Perder peso 10 dicas praticas e infalíveis



Perder peso hoje em dia é uma tarefa que requer entendimento, dedicação, disciplina e muita força de vontade.

 

 

A alimentação proposta atualmente pela industria alimentícia é muito calórica e se você quer mesmo perder peso de verdade terá que se esforçar para chegar ao seu objetivo final, ficar com seu peso ideal.

 

 

Nesse artigo passo para você 10 dicas importantes para você conseguir sucesso no seu emagrecimento definitivo e espero que elas possam te ajudar como me ajudou também.

 

 

Vamos as dicas então:

 

1-Comece fazendo uma dieta saudável para perder peso.

 

Você deve estar careca de tanto ouvir isso não é verdade? Mas devo admitir que é a mais pura verdade nua e crua para perder peso definitivamente.

 

Eu sei que não é nada fácil escolher uma dieta que realmente funcione e que não exija tanto da gente, por isso seria bom você entender mais sobre alimentos calóricos  e também sobre alimentos saudáveis.

 

 

 

2-Mude seu estilo de vida

 

Uma coisa que vai te ajudar muito perder peso é mudar seu estilo de vida… calma eu sei que você se sente bem do jeito que leva a vida, mas acredito que você pode melhorar muito acrescentando alguns hábitos que são bons para seu corpo, por exemplo fazer caminhadas pelo menos 2 vezes por semana.

 

 

Se você usa o carro para ir para qualquer lugar vá andando para lugares mais próximos, assim você ajuda seu metabolismo e fortalece os músculos das pernas, braços, do coração e ainda pode perder peso.

 

 

haa…sem dizer também que você pode evitar um infarto no miocárdio e outros tipos de debilidades musculares.

 

 

perder peso

3-Reduza a ingestão de calorias para perder peso

 

Prestar a atenção nos alimentos que são muito calóricos é uma ótima forma de perder peso naturalmente, procure evitar massas demasiadamente e também sucos adoçados com açúcar, beba mais água de preferencia de boa qualidade.

 

 

4-Anote diariamente o que você comeu

Uma psicologia que colabora muito para perder peso é ir anotando tudo o que você consome durante o dia, dessa forma é possível monitorar toda sua alimentação e ver onde se esta errando e se esforçar para acertar.

 

 

Anotar a alimentação diária ajuda criar melhor um cardápio saud

ável com nutrientes importantes e amigos do corpo e de baixa glicemia.

 

 

5-Estabeleça metas possíveis de serem alcançadas

 

 

Tenha metas a serem alcançadas, por exemplo: Tente perder 2 quilos em uma semana ou duas, assim você fica mais focado na sua dieta e se esforça mais para perder peso.

 

 

Tente fazer alguns exercícios físicos como: Agachamentos, Polichinelos, fazer esteira, subir e descer escadas, andar de bike enfim, qualquer movimento que colabore para uma queima de energia.

 

 

Não faça nenhum esforço físico se estivem muito acima do peso, pois pode causar rompimentos nos tendões ou outros tipos de lesões.

 

 

Perca peso somente com a dieta no início,  procure um profissional para te auxiliar.



 

 

6-Busque ajuda em familiares e amigos

 

Este fator é muito importante para chegar ao sucesso, com a ajuda de familiares ou de amigos que realmente estejam preocupados com sua saúde.

 

 

Assim você se sentira mais motivado com os incentivos deles para perder peso, por isso peça ajuda, se caso você tenha pessoas dispostas a lhe ajudar de verdade.

 

 

Elas podem te ajudar com algumas cobranças e te dizendo a verdade sobre seu comportamento, por isso é bom que você já saiba que eles querem o seu bem e que seja paciente com eles OK?

 

 

7-Pense nos benefícios que a perda de peso pode lhe proporcionar

 

 

Se você parar para pensar os benefícios que terá quando estiver mais leve, o quanto isso irá te fazer bem, o quanto mais disposição e animo terá para fazer as coisas do dia a dia, com certeza sua dedicação na dieta se multiplicará te dando muito mais motivação.

 

 

Pese bem o quanto você precisa perder peso para melhorar sua saúde e também a estética do seu corpo, lute para reverter esse quadro e voltar a usar aquelas roupas que já não cabem mais, poder ir à piscina do clube na praia sem sentir vergonha.

 

 

8-Saiba mais sobre a propriedade nutricional de cada alimento

 

 

Estudar as propriedades nutritivas dos alimentos ira te ajudar a selecionar e montar melhor as suas refeições diária, para que tenha mais exito na sua dieta de perder peso de forma natural.

 

 

Se você não sabe por onde começar te indico um livro com 50 receitas fáceis de fazer de um amigo que é um Expert em nutrição para perder peso definitivamente. Click Aqui e conheça!

 

 

9-Monte um cardápio saudável semanal ou mensal

 

 

Criar um cardápio semanal ou mensal nutritivo vai te ajudar muito a controlar sua alimentação de forma que perder peso será uma questão de tempo apenas.

 

Recomendo que você desenvolva seu cardápio antes mesmo de começar sua dieta.

 

10-Mantenha seu foco na dieta

 

A coisa mais desafiante para quem quer perder peso naturalmente é controlar a vontade de comer, por isso sempre é bom evitar ficar próximo dos alimentos que você gosta e sabe que eles fazem aumentar o ganho de peso.

 

 

Dê preferencia para alimentos de baixa glicemia, ou seja, de valor calórico bem reduzidos como vegetais, carnes, hortaliças e frutas.

 

ATENÇÃO:  Nunca faça dietas perigosas sem um acompanhamento médico ou de um nutricionista, caso você seja portador de alguma doença que dependa de ingestão de remédios.

 

Espero que estas dicas lhe ajudem a alcançar seu objetivo de perder peso naturalmente como eu tenho perdido seguindo essas super dicas no meu dia a dia.

 

 

Se você tiver mais dicas para passar para nós escreva nos comentários e ajude milhares de pessoas também a alcançarem sucesso com a perda de peso.

 

Sucesso e muita saúde!


Perder peso 10 dicas praticas e infalíveis
5 (100%) 1 vote




Poderá gostar também: