Alimentos que engordam rapidamente que são deliciosos!

Veja 12 alimentos que engordam muito rápido e que são inimigos do corpo.

 

Saiba quais são e como evitar o consumo exagerado desses alimentos para perder peso e manter a boa forma.

 

Se você consome alguns desses alimentos sugiro que leia o artigo até o final, pois acredito que você também vai ser radical com eles como eu fui e continuo sendo.

 





 

Emagrecer e manter o peso é uma questão de conhecimento, dedicação e força de vontade para entender que esses alimentos são realmente vilões que te impede de alcançar o sucesso.

 

Fique tranquilo que não vou dizer que estes alimentos que engordam precisam ser cortados bruscamente das suas refeições, apenas quero te mostrar como eles agem no seu organismo atrapalhando seu emagrecimento e sua saúde.

 

Ouço muitas pessoas dizendo que não intendem porque que não conseguem perder peso mesmo comendo pouco em suas refeições diárias.

Isso é muito comum pelo fato de não intenderem o que os alimentos provocam no corpo quando consumidos.

 

Depois que você passa a compreender isso fica muito mais fácil emagrecer sem sofrimentos e sem passar fome como muitas dietas sugerem por ai.

 

Os 12 alimentos que engordam saborosos

 

Vamos aos 12 alimentos que engordam e que ajudam seu corpo acumular energia constantemente sem você perceber.

 

1- Chocolate:

Este alimento é muito calórico e causa um ganho de peso muito rápido, pois a maioria dos chocolates levam muito açúcar para serem fabricados.

 

A gordura contida no chocolate é natural e não faz mau o problema e a quantidade de açúcar que é adicionada para cortar o amargo natural do chocolate.

 

Os nutricionistas recomendam comer apenas um pequeno pedaço de chocolate amargo de 5 a 7 gms por dia porque contribui na prevenção de problemas do coração .

 

Se você gosta muito de chocolate lute para diminuir aos poucos e troque pelos mais amargos.

 

Achocolatados também são ricos em açúcar de preferencia aos que são 100% cacau.

 

2-Farinha de trigo:

A farinha de trigo é um dos alimentos que engordam mais consumidos do planeta e por isso é importante você intender que este produto do trigo se transforma em açúcar muito rápido dentro do corpo causando acúmulo grande de gordura.

 

A farinha de trigo esta presente em diversos alimentos e diminuir o consumo dela é um grande desafio.

 

É preciso que você preste bem a atenção nos derivados da farinha de trigo e diminua, ou se for o caso, deixe de comer muitos deles se necessário.

 

Veja alguns alimentos que são confeccionados com a farinha de trigo: Pães, bolos, biscoitos, pizzas, molhos, cremes, salgadinhos, empanados, panquecas etc, fique atenta(o).

 

3-Açúcar refinado:

O açúcar também esta presente em muitos alimentos e conseguir diminuir o consumo dele fara com que seu corpo perca peso naturalmente.

 

Pelo fato deste produto estar em diversos alimentos que consumimos diariamente ser radical com ele é uma ótima ideia para emagrecer e manter uma boa saúde.

 

O açúcar orgânico tem mais propriedades nutritivas por ser menos refinado mantendo algumas fibras e nutrientes, mas mesmo assim evite o consumo exagerado.

 

Se você esta habituada(o) a beber e comer alimentos com muito açúcar reduza aos poucos a quantidade por um tempo mais longo.

 


Diminua os alimentos que engordam do seu dia a dia!

 

4-Refrigerante:

Você já deve estar cansada(o) de saber que os refrigerantes são grandes vilões da boa saúde porque estão cheios de açúcar, mas além da quantidade elevada de glicose, os refrigerantes são compostos de muitos produtos químicos que agridem seriamente nosso organismo.

 

Por exemplo: Ácidos, corantes artificiais, conservantes etc, etc, etc…

Tire da sua vida os refrigerantes se você quer ter mais saúde e emagrecer de verdade, seja radical com esse tipo de alimento industrializado.

 

5- Sucos de caixinhas – alimentos que engordam também

Os sucos de caixinhas são ricos em glicose e também de produtos químico, é melhor consumir os sucos naturais das frutas feito na hora e adoçados com pouco açúcar e de preferencia o orgânico.

 

O suco de caixinha além de serem riquíssimos em carboidratos trazem em sua composição um alto teor de sódio o que colabora muito para o aumento da pressão arterial e também na perda de cálcio.

 

6-Arroz

O arroz é o grão mais usado em diversos lugares do mundo inclusive Brasil e Japão. O arroz é riquíssimo em carboidratos densos, ou seja, ele vira açúcar muito rápido no copro, prefira o arroz integral e coma o menos possível.

 

Devido ao processo de beneficiação o arroz perde totalmente suas propriedades nutritivas naturais para ficar com a cor branca e após o cozimento ficar solto na panela.

 

7-Feijão

O feijão é o grande parceiro do arroz e também tem muito carboidrato rápido, por isso é melhor diminuir bem o consumo dessa dupla para poder emagrecer de verdade.

 

Você não precisa deixar de come-los apenas diminua a quantidade que você os consome e aumente com outros mais saudáveis como; Folhas, legumes e carnes.

 

Muitas pessoas consomem feijão achando que ele é grande fonte de ferro, mas isso não é verdade o feijão contém a cada 100g  26% das quantidades diárias recomendadas de ferro além de grande quantidade de carboidrato.

Já a soja o espinafre e o gergelim contém mais de 100% das quantidades diárias recomendadas e com a vantagem de terem quantidades bem menores de carboidratos.

 

8-Óleo de soja

O óleo de soja é composto de diversos produtos químicos, pois você pode espremer, trituras esmagar a soja que ela não solta óleo, por isso não é um alimento nem de longe natural. Use óleos naturais como o de coco e o azeite de oliva.

 

9-Margarina

A margarina por sua vez é fabricada com gordura hidrogenada, uma gordura feita em laboratório e que não é nada saudável para nosso corpo.

 

Faça um teste e coloque um pouco de margarina no seu quintal e veja que nenhum inseto vem para comer este alimento sintético. Use a manteiga de boa qualidade o seu corpo agradece.

 

10-Embutidos

Os embutidos são alimentos que engordam também que levam muitos condimentos para serem fabricados e podem causar uma grande acidez no sangue no decorrer dos anos.

 

Muitas pessoas sentem dores musculares como; artrite, bursite, gota entre outras por causa da acidez no sangue causada por alimentos muito condimentados.

 

Exemplos de alimentos embutidos: Mortadela, presunto, apresuntado, linguiças,salsicha, rosbife, pates etc. Para emagrecer definitivamente é preciso dedicação e esforço para selecionar bem os alimentos que são amigos do corpo.

 

11-Queijos

Os queijos são derivados do leite e são ricos em carboidratos (lactose) e gorduras saturadas, por isso o consumo deste alimento deve ser moderado, prefira os queijos brancos.

 

12- Salgadinhos de saquinho.

Não tem  entre os alimentos que engordam pior do que estes, evite comer e nem deixe seus filhos comerem.

 

Estes alimentos estão carregados de sódio, açúcar, gordura trans e muitos produtos químicos perigosos à saúde.

 

Como você pode ver estes foram alguns alimentos que engordam que diminui ou troquei por outros bem mais saudáveis e tive um ótimo resultado.

 

Se você esta procurando um formula mágica para emagrecer e não voltar a engordar de novo, vou ser bem sincero, ela não existe.

 

Se você quer emagrecer de verdade e nunca mais ganhar peso recomendo que conheça um e-book exclusivo.

 

Por meio deste livro eletrônico consegui entender tudo sobre emagrecimento natural e definitivo e cheguei onde queria, graças a Deus. Click Aqui e conheça gratuitamente.

 

Como você pode notar nessa pequena lista de 12 alimentos que engordam o quanto seu corpo sofre para tentar manter a boa forma e o peso ideal e a saúde.

Seja amigo do seu corpo e seja radical com esse alimentos e passe a partir de hoje se alimentar com comida saudável de boa qualidade.

Sucesso e muita saúde!




Obrigado pela visita! Deixe sua opinião a respeito! Abraços!!