12 alimentos termogênicos que ajudam você perder peso



Saiba mais sobre alimentos termogênicos e como você pode usá-los como co-ajudantes no emagrecimento natural para acelerar o metabolismo e queimar a energia (gordura) acumulada.

 

Termogênese é um processo que trata em produzir calor em animais de sangue quente. A sua função é manter a temperatura do corpo entre 36 a 37° de modo que ele possa funcionar em ótimas condições .

 

O corpo humano utiliza a maior parte de suas calorias (energia) na manutenção das funções metabólicas normais, como ingestão, digestão e processos essenciais, como batimentos cardíacos, a respiração, a atividade do cérebro e atividade física regular, assim gasta calorias com a termogênese.

 

Existem três tipos de termogênese:

  • Termogênese induzida pelo exercício em que os músculos são aquecidos com atividade física ou exercício para trabalhar de forma mais eficaz.
  • Sem termogênese atividade ou sem exercício (NEAT), que compreende a geração de calor por tremores.
  • A termogênese induzida pela dieta (DIT), onde a produção de calor ocorre depois da alimentação.

 

O uso dos alimentos termogênicos

 

O DIT também é conhecido como o efeito térmico dos alimentos (TEF), uma vez que aumentando o gasto de energia ao estimular o sistema nervoso simpático um aumento da atividade metabólica ocorre.

 

A termogênese induzida pela dieta é capaz de queimar cerca de 10 por cento das calorias.  Alimentos termogênicos ou alimentos que aumentam a termogênese,  são ricos em fibras e pobre em calorias, o que pode ajudá-la(o) a perder peso rapidamente.

 

A seguir temos uma lista com 12 alimentos termogênicos que podem te auxiliar no seu emagrecimento.

 

Água gelada

Beber água gelada faz com que a temperatura interna do corpo caia subitamente e para aumentar a temperatura de novo até o normal de 36 a 37° o corpo precisa gastar energia. O ideal e beber em média de 6 a 8 copos por dia.

 

 

Cacau

 

O cacau é um ótimo termogênico, pois contém polifenóis e cafeína que são substancias antioxidantes e estimulantes.

 

Café

 

O café é rico em cafeina, o que colabora muito para aumentar o metabolismo e também ajuda diminuir o cansaço. O ideal seria beber sem adição de açúcar e em média umas 4 xícaras pequenas por dia.

 

Canela

 

A canela estimula o metabolismo aumentando a temperatura corporal colaborando na perca de peso.

 

Chá verde

 

O chá verde também é rico em cafeina que acelera o metabolismo, quem tem insonia deve evitar beber. 

 

Chá de hibisco



 

O chá de hibisco é ótimo para acelerar o metabolismo além de ser diurético ajuda reduzir acumulo de gordura, controla a pressão arterial e também ajuda diminuir o colesterol. Pode ser tomado de 4 a 6 xícaras por dia sem açúcar.

 

Gengibre

 

O famoso gengibre um alimento termogênico capaz de fazer o corpo gastar mais de 10% de calorias, pode ser consumido cru, em chá e como tempero.

 

Pó de guarana

 

Por conter cafeina o pó de guarana esta também entre os alimentos termogênicos. Ele acelera o metabolismo estimulando o sistema nervoso central pode ser consumido em sucos, capsulas e shakes …Quem tem insonia evitar tomar a noite.

 

 

Pimenta vermelha

 

Essa pimenta em especial contem capsaicina uma substancia que ajuda quebrar a gordura corporal e aumenta o metabolismo em até 20%.

 

Linhaça

alimentos termogênicos

 

 

A linhaça é rica em omega 3 aumenta o metabolismo, ajuda eliminar o excesso de líquidos do corpo e queima calorias. Pode ser consumida em alimentos, sucos e iogurtes.

 

 

Mostarda

 

A mostarda possui um elemento ativo, o tumérico, que torna lento o desenvolvimento do tecido gorduroso alem de acelerar o metabolismo.

 

Alimentos termogênicos ricos em omega 3

 

Alimentos termogênicos como salmão, sardinha e oleoginosas como as castanhas auxiliam na retenção de líquidos e aumentam o metabolismo basal.

 

É muito bom contar com esses alimentos termogênicos para auxiliar no emagrecimento ainda mais quando usados em conjunto com uma R.A.

 

Para Emagrecer mesmo não tem milagres é preciso entender como os alimentos podem nos ajudar ou nos prejudicar. Depois que conheci o e-book emagrecer de vez aprendi como usar os alimentos certos e consegui emagrecer definitivamente.

 

Hoje controlo meu peso do jeito que eu quero sem sacrifícios comendo de tudo o que gosto com moderação e entendimento.

Espero que tenha gostado do artigo e se possível deixe um comentário e compartilhe com seus amigos ok.

 

Sucesso e muita saúde!

12 alimentos termogênicos que ajudam você perder peso
5 (100%) 1 vote




Poderá gostar também:

Se você gostou do artigo deixe-nos saber sua opinião!