Alimentação saudável a chave do emagrecimento definitivo

Perder peso com uma alimentação saudável é solução mais natural e segura para a nossa saúde, por isso quando desejamos emagrecer de verdade é preciso uma mudança radical na nossa alimentação e passar a incluir alimentos saudáveis nas principais refeições, se não for assim você pode se frustrar com qualquer tipo de dieta.

 

Neste artigo quero falar um pouco dos alimentos saudáveis que são amigos do nosso corpo e que nos ajudam a emagrecer de forma natural e também, te ajudar a trocar alguns deles que não são amigos do corpo de suas refeições diárias habituais.

 

Hoje em dia nem todos alimentos saudáveis que são indicados pela mídia tem as propriedades nutritivas necessárias para o corpo. É comum você ver nas embalagens de muitos produtos que eles são ricos em vitaminas, saudáveis e fonte de energia.

 

A industria alimentícia procura incluir propriedades nutritivas necessárias para a nossa saúde nos alimentos mecanicamente, mas é preciso conhecer bem quais delas realmente são boas para nós e o que é só propaganda enganosa.

 

Uma alimentação saudável geralmente é constituída com produtos naturais, aqueles que não são beneficiados pela industria, pois a grande maioria dos alimentos industrializados são enriquecidos quimicamente com vitaminas essenciais para a saúde do corpo, mas nem todos realmente são bons para o organismo se ingeridos além da quantidade recomendada na embalagem.

 

Quando os alimentos são mudados mecanicamente pelo homem eles se tornam artificiais, e isso não é muito bom para a integridade da nossa saúde de um modo geral. O interesse da industria alimentícia é apenas visar lucros e não oferecer saúde de verdade para nós infelizmente.

 

Os alimentos saudáveis geralmente são aqueles que são encontrados do jeito que eles foram produzidos pela natureza sem a interferência humana, apenas plantados e cultivados naturalmente pelos homens.

 

alimentação saudável



 

Quais são os benefícios da alimentação saudável

 

Quando optamos por uma alimentação saudável com produtos naturais e orgânicos e deixamos aqueles que são artificialmente processados e enriquecidos com vitaminas, ganhamos muito mais saúde e disposição física para realizar diversas atividades e também para emagrecer, por incrível que pareça.

 

Nem sempre o que é saboroso é importante para o corpo, muitas vezes alguns alimentos nos fazem mais mau do que bem, por mais gostosos que sejam. Um exemplo pratico é o chocolate que é apreciado por milhões de pessoas no mundo todo, mas o consumo excessivo provoca um acumulo de energia muito grande, causando o sobre peso e a obesidade.

 

Hoje a industria alimentícia enriquece de sabor os alimentos artificialmente para vender muito e gerar milhões para eles, mas só que compromete a saúde das pessoas que gostam de consumir estes alimentos devido a grande quantidade que elas comem.

 

Optar por uma alimentação saudável é uma questão de consciência.

 

Se você é uma pessoas que esta querendo emagrecer de verdade optar por uma alimentação saudável e natural será uma atitude inteligente da sua parte para combater o sobre peso e a obesidade.

 

Saber combinar carboidratos complexos, gorduras, fibras e proteínas nas refeições diárias pode mudar completamente seu quadro de obesidade ou sobre peso a médio e longo prazo, mas com a vantagem de você não engordar de novo para sempre.

 

Se você não é muito chegada(o) aos alimentos saudáveis como; gorduras naturais, verduras, legumes e frutas aconselho que comece a gostar, faça um esforço pra mudar seu hábito alimentar.

 

Faça um esforço no início para comer uma alimentação saudável cheia de legumes, verduras, carnes de boa qualidade e muita fibras.

 

Muitas frituras, refrigerantes, salgadinhos, bolos, pães, bolachas, achocolatados, doces etc, são os verdadeiros causadores do problema do sobre peso e da obesidade de milhares de pessoas do mundo todo.

E você já esta nutrindo seu corpo com uma alimentação saudável?

 

Sucesso e muita saúde!


>