Alimentos que ajudam emagrecer naturalmente

Quais são os alimentos que ajudam emagrecer naturalmente? Que tipo de refeição é mais apropriada para perder peso?

 

Conheça mais sobre este assunto, neste artigo vou falar de alguns deles que são fortes aliados no combate a obesidade e também  do sobre peso.

 

Veja também algumas dicas de alimentos saudáveis que ajudam no emagrecimento natural e definitivo.

 

Milhares de pessoas estão tentando emagrecer e muitas já conseguiram perder bastante peso em poucas semanas seguindo algum tipo de dieta.

 

Conversando com amigos e familiares que estão preocupados com o peso descobri um problema bem comum entre eles que são.

  • Falta de conhecimento mais aprofundado
  • Não conseguem manter o peso alcançado por muito tempo
  • Acabam saindo do foco da dieta
  • Voltam a comer como antes
  • Ficam ainda mais pesados

 

Não é nada fácil mudar radicalmente a forma de se alimentar na qual estamos habituados é muito difícil desapegar dos alimentos que fomos acostumados comer dês de crianças e são justamente eles que causam na maioria das pessoas o aumento constante de peso.

 

Por isso é muito importante, você que quer emagrecer de verdade para sempre, compreender melhor o que os alimentos causam dentro do seu corpo e o porque seu corpo engorda mesmo comendo pouco. 

 

Selecionando os alimentos que ajudam emagrecer de verdade

 

Não é muito complicado saber selecionar os alimentos que ajudam emagrecer, basta apenas entender os tipos de carboidratos que cada alimento contém. Os carboidratos se dividem basicamente em 2 grupos que são eles: carboidratos não-fibrosos e carboidratos fibrosos.

 

Os carboidratos que não são fibrosos dividem-se em carboidratos simples e carboidratos complexos. E eles são facilmente absorvidos pelo intestino e usados como principal fonte de energia pelo organismo.

 

Os carboidratos simples como por exemplo o açúcar de mesa, geleias, frutose etc, contém uma pequena cadeia química, e por isso são absorvidos rapidamente pelo intestino.

 

Os carboidratos complexos, como batatas, arroz, massas em geral, possuem uma grande cadeia química e precisam mais tempo para serem absorvidos pelo intestino. Ambos os carboidratos serão transformados em glicose para que sejam absorvidos pela corrente sanguínea.

 

Já os carboidratos fibrosos, conhecidos como celulose, são bem difícil de serem absorvidos pelo intestino, de forma que não são utilizados como principal fonte de energia (gordura), mas como suplemento de vitaminas e sais minerais e ajudam a manter a flora intestinal saudável através de uma espécie de limpeza promovida pelas fibras da celulose.

 

As Dietas altas em fibra (celulose) ajudam evitar doenças como câncer de cólon e hemorroidas.  Arroz integral, cereais, como aveia, linhaça, trigo e cevada são exemplos de alimentos com alto teor de fibra.

 

Os alimentos que ajudam emagrecer bastante e prevenir algumas doenças geralmente são aqueles que possuem carboidratos fibrosos, por isso seria importante incluir nas suas refeições esse tipo de alimento e diminuir os carboidratos simples.

 

alimentos que ajudam emagrecer de verdade



Alimentos que ajudam a emagrecer definitivamente

 

Tendo em mente quais os alimentos que são amigos do seu corpo e passar a consumi-los diariamente em suas refeições emagrecer sera apenas uma questão de tempo.

 

Os alimentos que ajudam emagrecer geralmente são os naturais, mas mesmo assim é preciso saber selecionar entre eles os que apresentam uma quantidade menor de carboidratos simples e passar a usar mais os carboidratos complexos.

 

Veja alguns alimentos que contém carboidratos fibrosos:

Abobora, aspargos, abobrinha, chu chu, berinjela, couve flor, brócolis, pepino, pimenta, pimentão, tomate, jiló, quiabo,maxixe e verduras em geral. Juntando esses carboidratos com proteínas e gorduras naturais é possível criar pratos emagrecedores.

 

Só não é muito aconselhável entrar nas refeições, para quem quer emagrecer rápido que esta bem acima do peso, os legumes que são raízes como: batata, cenoura, mandioca, beterraba etc.

 

Os carboidratos encontrados nas raízes são do tipo complexo, porem não colaboram muito na perca de peso, servem para manter o peso futuramente quando você já estiver alcançado seu objetivo.

 

Algumas ideias de pratos feitos com alimentos que ajudam emagrecer.

Frango refogado com escarola e brócolis.

Em uma frigideira refogue 300 gms de peito de frango em cubos pequenos com 2 colheres de azeite ou manteiga e tempere a seu gosto.

 

Corte em tiras um um maço pequeno de escarola e acrescente a frigideira junto com 1 xícara de brócolis cortado e deixe cozinhar por alguns minutos até amolecer bem o brócolis.

 

Você pode acrescentar bacon picado, na hora de refogar o frango para dar um sabor mais acentuado.

Evite usar muito sal e óleo vegetal.

 

Carne refogada com abobrinha

Tempere 300 gms de carne moída com 1 dente de alho picado e meia cebola picada sal e pimenta a gosto.

Rale uma abobrinha média brasileira ou italiana no ralador grosso e reserve.

 

Em uma frigideira grande ou uma panela refogue a carne com azeite ou manteiga e deixe fritar ate a carne cozinhar bem em seguida acrescente a abobrinha e continue cozinhado até amolecer a abobrinha.

 

Varei o sabor acrescentando cheiro verde, coentro ou outro tipo de tempero que você goste em seus pratos, lembrando que temperos caseiros são os melhores.

 

Viu como é muito fácil criar pratos incríveis e saborosos com alimentos que ajudam emagrecer e ainda te da uma saúde de ferro sem contar que te dão uma saciedade muito mais prolongada.

 

Se você gostou dessas receitas imagine você ter um menu com 50 receitas como essas emagrecedoras que você pode comer a vontade sem restrições.

 

Click aqui e conheça o cardápio do emagrecimento definitivo

 

Saúde e sucesso!

 

>

4 Comments
    • francesco-ruffo

Obrigado pela visita! Deixe sua opinião a respeito! Abraços!!