Diabesidade doença que atinge milhares de pessoas

A nova doença do momento chama-se diabesidade uma mistura de diabetes com obesidade que esta prejudicando a vida de milhares de pessoas em todo o mundo. Veja nessa postagem como a diabesidade acontece e como  é possível evita-la e até mesmo cura-la de forma saudável e natural.

 

Quando uma pessoa tem níveis elevados de glicose no sangue diariamente ela é diagnosticada como pre-diabética, se esse nível for muito alto é diagnosticada como diabética.

 

Geralmente a diabetes desenvolve pelo fato da ingesta diária de muitos carboidratos ruins (de alta densidade) que se transformam em açúcar muito rápido na corrente sanguínea. Essa ingesta diária causa uma resistência insulínica, ou seja com o passar do tempo o organismo passa a fabricar menos insulina.

 

Os órgãos que fabricam a insulina ficam cansados e debilitados e não são capazes de mandar uma quantidade suficiente de insulina para retirar o excesso de açúcar do sangue e por isso a pessoa passa a desenvolver diabetes tipo 1 -2 e 3.

 

A diabesidade é uma doença perigosa que pode trazer muitos malefícios à saúde, por isso é muito importante entender como ela se desenvolve.

 

 

 

A diabesidade é uma fusão de duas doenças perigosas

 

Geralmente a pessoa que tem sobre peso e obesidade também tem resistência insulínica uma coisa anda junto com a outra. Quando a pessoa esta engordando muito ela esta ingerindo muito carboidratos e não esta fazendo exercícios físicos suficientes para queimar a gordura que esta sendo acumulada constantemente.

 

Não sei se você sabe mas, carboidratos viram energia que são guardadas nas células em forma de gordura. No corpo temos alguns lugares que acumulam essa gordura que se chamam estoque naturais de glicogênio como o figado os músculos e as células adiposas.



 

Esses estoques naturais ficam saturados (cheios) e a insulina acaba levando toda essa energia (gordura) para as células causando por tanto o sobrepeso e a obesidade.

 

Pelo fato de uma alimentação diária rica em carboidratos ruins o corpo entra num processo de inanição interna, ou seja, ele fica sempre com fome por que o alimento que esta sendo ingerido não tem os nutrientes necessários para suprir o bom funcionamento do corpo.

 

Pessoas que comem muitos pães e massas, muito doces e alimentos industrializados estão propensa a desenvolver diabesidade em curto prazo, esses tipos de alimentos são combustíveis para a doença aumentar bem rápido.

 

 

Diabesidade x alimentação saudável

 

Para evitar e combater a diabesidade é preciso uma mudança radical nos seus hábitos de vida, caso contrário sua saúde estará comprometida.  Se você esta acima do peso ou já esta com obesidade aconselho que procure auxílio médico o quanto antes para reverter esse quadro.

 

Recomendo também que procure entender melhor o que os alimentos ricos em carboidratos ruins podem provocar no seu organismo e o quanto eles podem deixar sua saúde debilitada.

 

Fazer exercícios e caminhadas podem ajudar muito, mas antes de tudo veja se sua saúde esta boa para praticar esportes passando primeiramente por um profissional da saúde. A diabesidade pode ser combatida e curada, mas é preciso que você tome decisões imediatas caso esteja enfrentando essa doença.

 

A diabete e a obesidade podem causar danos ao organismo como: Hipertensão, problemas cardíacos e neurológico, por isso seja radical com os alimentos que você come no seu dia a dia.

 

Dê preferencia à alimentos ricos em fibras, gorduras saturadas de boa qualidade e proteínas para evitar que a diabesidade se desenvolva no seu corpo, procure também acrescentar atividades físicas no seu dia a dia como caminhadas, andar de Bike e esportes que necessitem de esforço físico.

 

 

>

Arritmia Cardíaca o que é sintomas e como cuidar

Veja nesse artigo o que é arritmia cardíaca os sintomas e como cuidar corretamente deste problema que é bem comum nos dias de hoje em milhares de pessoas espalhadas pelo mundo.

 

Arritmia cardíaca também conhecida como disritmia ou “palpitação“,  é uma alteração nos batimentos cardíacos, ,ou seja, se o coração bater mais acelerado do normal, é chamado de taquicardia.

 

No caso de bater muito lento, ai passa a ser chamado de bradicardia. Normalmente, um coração que esta sadio e descansado, alterna entre 60 a 100 batidas por minuto.

 

A pessoa quem tem esse problema de saúde é comum sentir um desconforto com a mudança no ritmo dos batimentos cardíacos ou perceber a falta ou interrupção desses batimentos. A pessoa que tem esse problema pode sentir no tórax, na garganta ou no pescoço as batidas descompassadas.

 

Algumas arritmias podem ser benignas, ou seja, que causam apenas desconforto, outras podem ser malignas, com grande risco de morte súbita. A arritmia pode fazer com que o coração não consiga levar sangue o bastante para suprir as necessidades do corpo, nesse caso pode causar um infarto.

 

A arritmia mais comum é chamada de fibrilação atrial e ela ocorre devido ao ritmo desregulado proveniente dos átrios, que mandam estímulos de forma desorganizada e rápida.

 Devido a isso, há um ritmo irregular, podendo fazer com que o sangue não circule como deveria fazendo com que surja a formação de um trombo. Esse problema de saúde aumenta conforme a pessoa vai envelhecendo.

 

SINTOMAS

Os sinais de arritmia cardíaca não são permanentes, podendo aparecer de forma repentina e desaparecer, voltando horas ou dias depois.

Esse problema pode afetar pessoas com o coração saudável ou aqueles que já são portadoras de alguma doença cardíaca instalada.

No caso de quem já tem problemas de coração, os sintomas podem ser mais acentuados.

Por isso, é importante ficar alerta e, caso notar alguma mudança, procurar um cardiologista o mais rápido possível.

 

 

Arritmia cardíaca Veja os sintomas mais comuns .

 

 

arritmia cardíaca

 

 

Entre os fatores que podem levar uma pessoa a sofrer uma arritmia cardíaca e que ela pode sofrer um infarto inesperadamente. Os Pacientes que já passaram por essa experiência estão mais propensos a terem arritmias cardíacas com mais frequência.

 

Como prevenir a arritmia cardíaca

 

A prevenção de arritmias cardíacas está ligada ao que a pessoa faz para evitar os fatores de risco. Para problemas de saúde do coração, é indispensável o controle da pressão arterial, diminuir a obesidade, manter uma alimentação saudável, além de incluir exercícios físicos no dia a dia.

 

Visitar regularmente o cardiologista é fundamental para detectar precocemente de doenças pré-existentes. Podendo assim o paciente ter atitudes específicas para os cuidados da saúde em relação às arritmias cardíacas.

 

A nutrição saudável é uma grande aliada para combater arritmias.

O consumo em excesso de café, chocolates, refrigerantes e bebidas alcoólicas está diretamente ligado ao sistema nervoso e ao coração. Para quem já tem arritmia cardíaca, o café pode causar batimentos mais rápidos do coração e, por isso, o café não é indicado para quem sofre da doença.

 

Em alguns casos, é liberado o consumo de 1 copo (300 ml) por dia de cafeína. Para quem quer emagrecer, a dica é não se basear pelas dietas da moda, que prometem efeitos milagrosos.

Alimentos que contém em sua composição ômega 3 e 6 são indicados na prevenção da doença e podem ser usado no cardápio do dia a dia.

 

Cada organismo responde de forma diferente a diversos tipos de tratamento e alimentação. Para isso, é indispensável o acompanhamento de um nutricionista, que indicará a dieta ideal para tratar a arritmia cardíaca.

 

Atividades físicas ajudam a diminuir a arritmia cardíaca.

 

Alguns exercícios físicos leves são indicados para quem tem Arritmia Cardíaca. E devem ser recomendados pelo médico cardiologista e acompanhados por um preparador físico.

 

Exercícios físicos também são recomendados para quem leva uma vida sedentária e deseja prevenir a doença, mas cuidado, a série de exercícios indicados para seu amigo, por exemplo, pode não ser adequada para seu porte físico e condições clínicas.

Antes de começar a praticar qualquer tipo de exercício, faça primeiro uma avaliação médica para a liberação e indicação do que deve ou não ser praticado.

 

Apoio familiar ajuda quem sofre arritmia cardíaca

O apoio da família e dos amigos é imprescindível para que o paciente com Arritmia Cardíaca mantenha sua autoestima e continue a vida da mesma forma de quem não sofre o problema.

 

Pessoas que possuem Arritmia Cardíaca e estão em tratamento, seja com medicamentos seja pelo uso de marcapasso, necessitam de compreensão e carinho, pois muitas vezes, apresentarão limitações (como praticar atividade física com supervisão médica, não fazer muito esforço e evitar atividades que exijam muito do corpo) e precisaram de apoio para não se tornarem pessoas depressivas.

 

Veja abaixo diversas razões podem levar à arritmia cardíaca

 

Ataque cardíaco (Infarto)

Desgaste do tecido do coração decorrente de um Infarto anterior

Cardiomiopatia e outros distúrbios do coração

Artérias bloqueadas (doença da artéria coronária)

Hipertensão

Diabetes

Hipertireoidismo

Fumo

Alcoolismo

Consumo exacerbado de cafeína

Uso de drogas

Estresse

Alguns medicamentos

Suplementos diários e fitoterapia

Choque elétrico

Poluição do ar.

Como você pode ver são vários fatores que podem causar arritmia cardíaca, por isso se você já tem arritmia como eu,  tomar certos cuidados com a saúde é importante para que o problema seja controlado e até mesmo curado.

 

Saúde e sucesso!

Texto e imagens  inspirado no site: http://www.ladoaladopelavida.org.br

 

Creatina – Saiba mais sobre esse suplemento

A creatina é um suplemento alimentar do fisiculturismo bem conhecido e popular entre  todos os outros suplementos.

Veja nessa postagem algumas informações interessantes sobre esse suplemento.

 

Parte de sua fama veio de algumas notícias que se destacaram como – Mark McGwire alegou que foi a creatina, e não os esteroides, que havia lhe ajudado a conquistar um novo recorde.

 

Mas o principal fato das pessoas conhecerem bem essa substância é que ela realmente proporciona ótimos resultados impressionantes.

 

Os efeitos da creatina são  incríveis. A substância é encontrada de forma natural em nossa musculatura esquelética e, quando combinada com suplementos proteicos, fazem um trabalho de construção espetacular da massa muscular.

 

De todos os outros suplementos vendidos no mercado para construção muscular, são poucos os que se pode comparar com ela.

 

A substância é um produto muito popular entre as pessoas que estão buscando ganhar peso.

 

Além de incentivar o crescimento da massa muscular, ela também tem algum impacto na retenção de liquido no corpo.

 

De um simples ponto de vista estético, a creatina pode ser um grande recurso. Muitas pessoas que usam relatam um aumento geral nos níveis de energia após o uso regular.

 

Creatina o suplementos dos atletas

creatina

 

Como suplemento alimentar, após o treino de musculação, a substancia além de uma recuperação mais rápida, ajuda também no aumento da massa muscular durante a fase de repouso.

 

Curiosamente, há algumas evidências, dando a entender que o uso do suplemento pode também aumentar o raciocínio entre seus usuários.

 

Alguns estudos controlados feitos nos Estados Unidos concluiu-se que pessoas que usaram a creatina experimentaram um aumento acentuado na inteligência em testes de QI.

 

Por enquanto não há evidências suficientes para considerar uma melhora no desempenho cognitivo de uma pessoa que utiliza a substância, mas isso ajuda muito no uso do suplemento.

 

Creatina não tem efeitos colaterais

 

Uma outra razão para usar a creatina é a ausência de efeitos colaterais ou efeitos secundários consistentes.

 

Uma ligeira retenção de liquido no uso da creatina pode ser um problema para alguns, mas não foram relatados riscos sérios associados com a substância.

 

É possível que muitas pessoas possam não concordar e também existem algumas pessoas que experimentam uma reação alérgica a creatina.

 

Geralmente esses indivíduos apresentam sintomas parecidos aos associados com asma, mas estes sintomas somem quando o usuário para de usar o suplemento.

 

Claro que não há necessidade de ser um atacante de futebol para fazer uso do suplemento.

 

Ela é um complemento alimentar muito importante para quem está querendo ganhar massa muscular.

 

Na verdade, hoje em dia ele é um dos mais recomendados entre todos os suplementos disponíveis no mercado.

E você já faz uso da creatina? Conte para nós sua experiência!

Massa muscular – Como ter um corpo escultural

Milhares de pessoas com a intenção de ganhar massa muscular acabam ficando meio confusas de como fazer para alcançar o objetivo tão sonhado e ter o corpo que sempre desejou.

 

A grande maioria começam a buscar informações diversas em todos os lugares possíveis como: internet, televisão, revista, amigos e etc.

 

Desesperadamente procurando por técnicas, métodos, dicas e muitas outras formas para conseguir o corpo tão sonhado, elas acabam se perdendo num mar de informações.

 

Não sabendo mais em que acreditar muitas acabam se frustrando e desistindo da ideia de ganhar massa muscular.

 

Ganhar massa muscular é uma questão de genética

 

A primeira coisa que se deve levar em consideração é a questão da genética, cada indivíduo tem uma genética diferente do outro, e isso é uma coisa muito séria na questão do ganho de massa muscular.

 

Muitos acabam se iludindo com os artistas e famosos, ou fisiculturista que tem um corpo todo definido e acham que podem ficar igual em curto prazo.

 

É necessário entender que essas pessoas já tem uma genética propensa ao ganho de massa muscular, e há pessoas que não tem esse tipo de genética infelizmente.

 

Qualquer pessoa pode ter um resultado muito bom, mas dentro das condições genéticas de cada uma.

 

Os fatores genéticos influenciam na velocidade e na quantidade de ganho de massa muscular para cada indivíduo e também em todo o programa de treinamento de resistência que faz.

 

O desenvolvimento muscular é influenciado pelo tipo de fibra contido nos músculos, na distribuição de gordura, níveis hormonais e levando bastante em consideração a qualidade e duração dos treinos.

 

 

Criando uma rotina para ganhar massa muscular

massa muscular

 

 

Como não é possível alterar a composição genética, pode-se criar uma rotina de fortalecimento muscular, na qual será mais eficiente para a capacidade genética de cada pessoa, e para desenvolvimento também da força muscular e do aumento no tamanho.

 

Mas só faça musculação se for acompanhado por uma pessoa que seja profissional da área. Seu corpo também pode se tornar escultural dês de que você faça de forma correta.

 

É possível obter resultados diferentes em cada exercício e você só terá um aumento de massa muscular depois de um bom tempo de treino.

 

Se você quer ganhar massa muscular recomendo que procure uma academia também, quem disse que academia serve só para gordinhas(os)?

 

Sem dúvidas que não! fazer musculação faz bem ao coração e à saúde além de fortalecer a frequência cardíaca através de exercícios.

 

A resistência física aumenta com os exercícios e o corpo terá mais imunidade para resistir a diversas infecções.

 

E você já faz academia para ganhar massa muscular? Gostaria de compartilhar conosco sua experiência? Deixe seu comentário!

Homeostase – o que é e quando acontece?

Veja neste artigo o que é homeostase e quando ela acontece no seu corpo quando se quer emagrecer e como você pode controlar esse processo físico-químico natural para perder peso e ganhar muita saúde.

 

Saiba o porque seu corpo ganha peso mesmo fazendo exercícios constantes, descubra a verdadeira causa e aprenda a lidar com a homeostase naturalmente para emagrecer.

 

É bem comum você ouvir de pessoas que se exercitam diariamente que mesmo fazendo bastante esforço físico acabam ganhando peso, umas ganham massa muscular já outras ganham acúmulo de energia (gordura).

 

Mas por que será que isso acontece? O que a pessoa esta fazendo de errado que não perde mais peso e ainda por cima engorda?

 

Homeostase um processo natural

 

Nosso corpo é mestre em sobrevivência e quando se sente ameaçado entra em ação criando hormônios que nos protegem das possíveis ameaças.

 

Estes hormônios nos fazem sentir desejos, nos dão coragem e também, em muitos casos, eliminam os elementos perigosos ingeridos que podem causar alguma falência no organismo, como o caso do nível alto de glicose no sangue.

 

 

Homeostasia ou homeostase é a propriedade de um sistema aberto, especialmente dos seres vivos, de regular o seu ambiente interno, de modo a manter uma condição estável mediante múltiplos ajustes de equilíbrio dinâmico, controlados por mecanismos de regulação inter-relacionados. O termo foi criado em 1932 por Walter Bradford Cannon[1] a partir dos termos gregos homeo, “similar” ou “igual”, e stasis, “estático”. https://pt.wikipedia.org

 

 

A homeostase, ou seja, este ajuste natural do organismo acontece sempre que saímos de uma rotina, por exemplo: Quando resolvemos fazer caminhadas para perder peso.

 

Com o passar de algumas semanas de caminhada emagrecemos alguns quilos, mas o corpo se ajusta a esse novo exercício e regula a tireoide para queimar o mínimo possível de energia.

 

Nosso corpo é muito experto e não quer comprometer a saúde perdendo muita energia, o interesse dele é estocar.

 

Ele sabe que na falta de alimentos pode retirar das células e dos estoques de glicogênio natural (figado e músculos) combustível suficiente para sobre viver por muitos dias, mas ele quer evitar que isso aconteça.

 

 

 

 

 

 

 

Homeostase no emagrecimento

 

Para você conseguir emagrece é preciso lidar com a homeostase de forma bem consciente. Sabendo que o corpo acumula energia o tempo todo só tem um jeito de reverter essa situação, trocando a alimentação calórica por uma alimentação de baixa caloria.

 

Fazendo refeições de baixa glicemia e ricas em nutrição de boa qualidade o acumulo de energia vai ser bem pequeno e com a ajuda dos exercícios físicos fica bem mais fácil de emagrecer.

 

Espero que você tenha compreendido melhor o que é homeostase e como lidar com ela para perder peso naturalmente sem precisar se matar com dietas perigosas de inanição e com muitos exercícios exaustivos diariamente. 

 

 Se você vive se perguntando porque não consegue emagrecer fazendo caminhadas e também se exercitando todos os dias, com certeza seu corpo já se ajustou pelo processo de homeostase e você precisa reverter esse quadro se quiser alcançar seu objetivo OK.

 

Saúde e muito sucesso!


Você já recebeu minhas 7 dicas exclusivas de emagrecimento definitivo e natural? Se quiser receber gratuitamente click aqui!