Comidas que emagrecem saborosas e saudáveis



Nada melhor do que comidas que emagrecem para manter a boa forma e a saúde em alta de forma bem natural e saborosa.

 

Se você esta procurando perder peso comendo sem precisar fazer dietas de restrição, veja neste artigo como usar os alimentos corretos para emagrecer sem passar fome.

 

Existem diversos alimentos de baixa glicemia na natureza, ou seja, aqueles que contém menos carboidratos simples e mais carboidratos complexos que demoram mais para serem processados pelo organismo e se transformarem em açúcar.

 

Sabemos que quanto mais açúcar no sangue, mais insulina é gerada e mais gordura é acumulada no corpo automaticamente e é justamente isso que é necessário evitar nas refeições diária, café da manhã, almoço e janta.

 

Aprendendo a fazer comidas que emagrecem e inclui-las na dieta do dia a dia, vai ajudar no emagrecimento natural e também a ter uma saúde de ferro.

 

Como fazer comidas que emagrecem?

 

Primeiramente é preciso identificar os alimentos que irão compor um cardápio rico em nutrição e que nos proporcione fazer comidas que emagrecem bem saborosas de forma bem simples e fácil.

 

Vamos ver os alimentos que ajudam na perda de peso

  • Verduras em geral
  • Legumes
  • frutas
  • Carnes, peixes, ovos, leite e derivados (fonte de proteínas)
  • Óleos e gorduras naturais (gordura animal)
  • Castanhas em geral ( Nozes, castanha do pará, avelãs etc)
  • Sementes (Gergelim, linhaça, chia, quinoa, amaranto, pistache etc)

 Click Aqui para conhecer um cardápio com 50 receitas saborosas e fáceis de fazer 

 

Vivemos num país que produz muitas hortaliças, verduras, legumes e frutas, só que nem sempre encontramos todos eles nas feiras livres e super mercados devido ao tempo do plantio.

 

Alguns dão mais em uma época e outros não, mas mesmo assim encontramos um diversidade de vegetais e frutas a venda, seja nas feiras livres ou nos super mercados o ano todo.

 

Na hora da compra dos vegetais escolha os mais frescos e deixe os que já estão murchos, por que você não vai fazer todos os vegetais no mesmo dia, por isso escolha as melhores e mais frescos para durarem mais dias na geladeira, faça o mesmo com as frutas.

 

(Dica= Cuidado na hora de comprar vegetais nas feiras e mercados nunca compre os que estão ensacados, ele podem estar misturados com os mais velhos)

 

A melhor forma de compra os vegetais e frutas é indo na feira, sacolões ou mercado uma vez por semana, assim sua comida para emagrecer será sempre fresca e saudável.

 

Usando a criatividade e um pouco de força de vontade você pode criar pratos emagrecedores muito saborosos com a combinação desses alimentos.

 

Veja uma receita bem simples para seu almoço ou jantar:

Frango com brócolis

1- Peito de frango sem osso cortado em cubos médios

1/2 cebola (média) picada

1- dente de alho amassado ou picado

1- Cabeça de brócolis (média) cortada

Azeite ou óleo de coco para refogar

Sal e temperos a gosto

 

Preparo:



Numa frigideira grande refoge o alho e a cebola em 2 colheres de azeite até dourar

->(dica) refogue primeiro a cebola e depois o alho

Acrescente o peito de frango em cubos e coloque o restante dos temperos e deixe cozinhar ate grelhar bem.

 

Em seguida coloque o brócolis em pedaços pequenos e 1/3 de copo de água, mexa bem e tampe a frigideira até o brócolis ficar na textura desejada.

 

OBS: Coloque um pouco mais de água caso o brócolis ainda esta muito rígido.

Essa porção serve para duas refeições.

 

comidas que emagrecem rapido Já que estamos falando de brócolis no preparo de comidas que emagrecem veja esta receita para alimentação matinal.

 

Cozinhe uma xícara de brócolis e reserve.

Em um prato amasse o brócolis com um garfo.

Acrescente 2 ovos e mexa até ficar bem misturado.

Coloque um pouco de oregano ou salsinha picada sal a gosto e frite numa frigideira na manteiga ou azeite.

 

Bom apetite!

Postagens relacionadas:

comidas que emagrecem

Comidas que emagrecem x comida que engorda

 

Comidas que engordam geralmente são ricas em sabor e por isso fica um pouco difícil de substituí-las pelas comidas que emagrecem naturais. Os alimentos industrializados são fabricados com produtos químicos que nos causam dependência. 

 

Um dos produtos que mais vicia agente e que engorda muito é a glucose de milho que é feita de açúcares do milho e rica em cálcio, ferro e fosforo, por esse motivo é usada na fabricação de uma infinidade de produtos alimentícios.

 

Quando resolvemos trocar uma alimentação rica em carboidratos por comidas que emagrecem passamos por um período de adaptação entre 2 a 4 semana que pode variar de pessoa para pessoa, mas depois o corpo se acostuma tanto com o sabor e a nutrição correta que ele acaba pedindo mais.

 

Como você pode ver não tem mistérios para fazer comidas que emagrecem de verdade e que te ajudam a manter o peso por toda a sua vida, eu tenho usado essas alimentação constantemente e estou muito satisfeito com meu peso nos últimos 3 anos.

 

Espero que tenha gostado do artigo um forte abraço!

 

 

Comidas que emagrecem saborosas e saudáveis
3 (60%) 1 vote




Poderá gostar também:

Se você gostou do artigo deixe-nos saber sua opinião!