Aprenda Controlar seus hormônios!

Olá seja bem vonda(o) ao Emagrecer e Saúde! Criei esta página com o objetivo de orientar você a como começar um estilo de vida mais saudável que ira te ajudar a emagrecer naturalmente de verdade sem maiores sacrifícios.

 

Se você esta mesmo com vontade de emagrecer ou precisa perder peso por motivos de saúde como foi o meu caso, então leia até o final este artigo que garanto vai lhe ajudar muito a começar de forma correta a sua perda de peso.

 

Em alguns artigos no blog explico como nosso corpo ganha peso, mas vou explicar neste post com mais detalhes o por que isso acontece, para que você comece a enxergar o verdadeiro problema que não te deixa emagrecer.

 

Vamos direto ao assunto:

Nosso corpo cria alguns hormônios no momento que ingerimos os alimentos e são eles os responsáveis pelo acumulo e pela queima de energia que é absolvida pelo organismo durante as refeições.

 

Esses hormônios são a leptina e a insulina que são criadas no organismo na hora da alimentação e cada um deles tem uma função distinta.

Veja abaixo a função da leptina no organismo.

 

Hormônio Leptina

 

A pessoa que tem insensibilidade a leptina não consegue emagrecer naturalmente, pois o cérebro não receber a mensagem das células adiposas que já estão saturadas, com isso, o cérebro sem essa informação manda mensagens para o estomago de fome e ai, a pessoas parece um posso sem fundo vive comendo o tempo todo e ganhando peso constantemente achando que está em forma.

 

Resumindo: A leptina é responsável de mandar um aviso ao cérebro que as célula já estão cheias de energia (gordura) e que é preciso queimar toda essa energia, mas isso não acontece devido a insensibilidade ao hormônio.

 

A pessoa que é insensível a leptina sente fome constantemente e não percebe que está acima do peso.

 

Agora veja abaixo a função da insulina.

Hormônio insulina

 

A insulina é responsável pela retirada do açúcar na corrente sanguínea, pois sem ela poderíamos morrer com uma over dose de alta glicemia no sangue após uma refeição qualquer do tipo: arroz com feijão batas e carne.

 

Quando ficamos insensíveis a insulina o cérebro também deixa de receber outra mensagem importante, a informação de que nossos estoques naturais de gordura (glicogênicos) já estão cheios.

 

A insulina precisa entregar todo açúcar que é retirado da corrente sanguínea em algum lugar, como os estoques naturais (figado e os músculos) já estão carregados, ela deposita nas célula.



 

Percebeu como a coisa acontece? A leptina não consegue informar o cérebro que as células estão cheias , por isso não há queima de energia e também há um aumento na fome, se não bastasse, a insulina acaba carregando as células com toda a energia que é retirada dos alimentos causando com isso o sobre peso e a obesidade.

 

Comer menos alimentos controla os hormônios?

 

emagrecer comendo menos

Milhares de pessoas ainda seguem o conceito de que a solução para emagrecer é comer menos.

 

Esta é a forma mais perigosa que existe para se perder peso, pois não há um respeito aos hormônios, por isso a grande maioria das pessoas que tentam emagrecer com este tipo de dieta se frustram e o pior de tudo é que acabam piorando a situação.

 

Como você viu acima se não tiver um controle hormonal, todo e qualquer tipo de dieta não vai funcionar, você pode até emagrecer como em muitos caso, mas o risco é muito grande e na maioria das vezes as pessoas voltam a ganhar peso novamente no decorrer da vida.

 

Para que haja este controle é preciso um estilo de vida saudável, ou seja é preciso fazer uma reeducação alimentar e alguns exercícios físicos de forma consciente para balancear esses hormônios e emagrecer definitivamente, por que somente pelos alimentos que você come que é possível fazer este controle.

 

A alimentação pratica dos dias de hoje é a principal causa deste desequilíbrio hormonal e também alguns alimentos específicos que são ricos em carboidratos denso aqueles que se transformam em energia muito rápido no sangue.

 

Poderia te dizer tudo a respeito de como equilibrar esses hormônios e conseguir emagrecer para sempre, mas precisaria escrever um pequeno livro.

 

Acredito que você tenha entendido a importância de manter estes dois hormônios em sintonia um com o outro, pois só assim é que ira conseguir ter sucesso com seu emagrecimento definitivo.

 

Se você quer mesmo começar seu emagrecimento e ter sucesso definitivo com ele não tem outra saída, é preciso fazer o controle deste dois hormônios.

 

Veja um vídeo gratuitamente que explica bem como você pode mudar esta condição hormonal e perder peso naturalmente.

Ver o Vídeo grátis

 

Sucesso e muita saúde!

Como controlar seus hormônios
4 (80%) 1 vote