Creatina – Saiba mais sobre esse suplemento

A creatina é um suplemento alimentar do fisiculturismo bem conhecido e popular entre  todos os outros suplementos.

Veja nessa postagem algumas informações interessantes sobre esse suplemento.

 

Parte de sua fama veio de algumas notícias que se destacaram como – Mark McGwire alegou que foi a creatina, e não os esteroides, que havia lhe ajudado a conquistar um novo recorde.

 

Mas o principal fato das pessoas conhecerem bem essa substância é que ela realmente proporciona ótimos resultados impressionantes.

 

Os efeitos da creatina são  incríveis. A substância é encontrada de forma natural em nossa musculatura esquelética e, quando combinada com suplementos proteicos, fazem um trabalho de construção espetacular da massa muscular.

 

De todos os outros suplementos vendidos no mercado para construção muscular, são poucos os que se pode comparar com ela.

 

A substância é um produto muito popular entre as pessoas que estão buscando ganhar peso.

 

Além de incentivar o crescimento da massa muscular, ela também tem algum impacto na retenção de liquido no corpo.

 

De um simples ponto de vista estético, a creatina pode ser um grande recurso. Muitas pessoas que usam relatam um aumento geral nos níveis de energia após o uso regular.

 

Creatina o suplementos dos atletas

creatina



 

Como suplemento alimentar, após o treino de musculação, a substancia além de uma recuperação mais rápida, ajuda também no aumento da massa muscular durante a fase de repouso.

 

Curiosamente, há algumas evidências, dando a entender que o uso do suplemento pode também aumentar o raciocínio entre seus usuários.

 

Alguns estudos controlados feitos nos Estados Unidos concluiu-se que pessoas que usaram a creatina experimentaram um aumento acentuado na inteligência em testes de QI.

 

Por enquanto não há evidências suficientes para considerar uma melhora no desempenho cognitivo de uma pessoa que utiliza a substância, mas isso ajuda muito no uso do suplemento.

 

Creatina não tem efeitos colaterais

 

Uma outra razão para usar a creatina é a ausência de efeitos colaterais ou efeitos secundários consistentes.

 

Uma ligeira retenção de liquido no uso da creatina pode ser um problema para alguns, mas não foram relatados riscos sérios associados com a substância.

 

É possível que muitas pessoas possam não concordar e também existem algumas pessoas que experimentam uma reação alérgica a creatina.

 

Geralmente esses indivíduos apresentam sintomas parecidos aos associados com asma, mas estes sintomas somem quando o usuário para de usar o suplemento.

 

Claro que não há necessidade de ser um atacante de futebol para fazer uso do suplemento.

 

Ela é um complemento alimentar muito importante para quem está querendo ganhar massa muscular.

 

Na verdade, hoje em dia ele é um dos mais recomendados entre todos os suplementos disponíveis no mercado.

E você já faz uso da creatina? Conte para nós sua experiência!

>

Obrigado pela visita! Deixe sua opinião a respeito! Abraços!!