Diabesidade doença que atinge milhares de pessoas

A nova doença do momento chama-se diabesidade uma mistura de diabetes com obesidade que esta prejudicando a vida de milhares de pessoas em todo o mundo. Veja nessa postagem como a diabesidade acontece e como  é possível evita-la e até mesmo cura-la de forma saudável e natural.

 

Quando uma pessoa tem níveis elevados de glicose no sangue diariamente ela é diagnosticada como pre-diabética, se esse nível for muito alto é diagnosticada como diabética.

 

Geralmente a diabetes desenvolve pelo fato da ingesta diária de muitos carboidratos ruins (de alta densidade) que se transformam em açúcar muito rápido na corrente sanguínea. Essa ingesta diária causa uma resistência insulínica, ou seja com o passar do tempo o organismo passa a fabricar menos insulina.

 

Os órgãos que fabricam a insulina ficam cansados e debilitados e não são capazes de mandar uma quantidade suficiente de insulina para retirar o excesso de açúcar do sangue e por isso a pessoa passa a desenvolver diabetes tipo 1 -2 e 3.

 

A diabesidade é uma doença perigosa que pode trazer muitos malefícios à saúde, por isso é muito importante entender como ela se desenvolve.

 

 

 

A diabesidade é uma fusão de duas doenças perigosas

 

Geralmente a pessoa que tem sobre peso e obesidade também tem resistência insulínica uma coisa anda junto com a outra. Quando a pessoa esta engordando muito ela esta ingerindo muito carboidratos e não esta fazendo exercícios físicos suficientes para queimar a gordura que esta sendo acumulada constantemente.

 

Não sei se você sabe mas, carboidratos viram energia que são guardadas nas células em forma de gordura. No corpo temos alguns lugares que acumulam essa gordura que se chamam estoque naturais de glicogênio como o figado os músculos e as células adiposas.

 

Esses estoques naturais ficam saturados (cheios) e a insulina acaba levando toda essa energia (gordura) para as células causando por tanto o sobrepeso e a obesidade.

 

Pelo fato de uma alimentação diária rica em carboidratos ruins o corpo entra num processo de inanição interna, ou seja, ele fica sempre com fome por que o alimento que esta sendo ingerido não tem os nutrientes necessários para suprir o bom funcionamento do corpo.

 

Pessoas que comem muitos pães e massas, muito doces e alimentos industrializados estão propensa a desenvolver diabesidade em curto prazo, esses tipos de alimentos são combustíveis para a doença aumentar bem rápido.

 

 

Diabesidade x alimentação saudável

 

Para evitar e combater a diabesidade é preciso uma mudança radical nos seus hábitos de vida, caso contrário sua saúde estará comprometida.  Se você esta acima do peso ou já esta com obesidade aconselho que procure auxílio médico o quanto antes para reverter esse quadro.

 

Recomendo também que procure entender melhor o que os alimentos ricos em carboidratos ruins podem provocar no seu organismo e o quanto eles podem deixar sua saúde debilitada.

 

Fazer exercícios e caminhadas podem ajudar muito, mas antes de tudo veja se sua saúde esta boa para praticar esportes passando primeiramente por um profissional da saúde. A diabesidade pode ser combatida e curada, mas é preciso que você tome decisões imediatas caso esteja enfrentando essa doença.

 

A diabete e a obesidade podem causar danos ao organismo como: Hipertensão, problemas cardíacos e neurológico, por isso seja radical com os alimentos que você come no seu dia a dia.

 

Dê preferencia à alimentos ricos em fibras, gorduras saturadas de boa qualidade e proteínas para evitar que a diabesidade se desenvolva no seu corpo, procure também acrescentar atividades físicas no seu dia a dia como caminhadas, andar de Bike e esportes que necessitem de esforço físico.

 

 

Obrigado pela visita! Deixe sua opinião a respeito! Abraços!!