Dieta detox em 7 dias aprenda como fazer

Se você esta procurando por uma dieta detox, neste artigo você vai aprender a fazer usando alimentos naturais encontrados em qualquer supermercado.

Muitas pessoas exageram no consumo de bebidas alcoólicas, cigarro, emoções fortes como: raiva e inveja, e por isso, acabam pensando que isso não interfere no bom funcionamento das células que brigam dia após dia para o bom funcionamento do seu organismo.

A importância de agentes naturais de desintoxicação em seus alimentos é muito alta, justamente para auxiliar os agentes do sistema imunológico; preparando o terreno para sua ação. Veremos como fazer uma dieta detox na qual é divulgada em diversos livros que ensinam a ter uma vida de forma mais natural e saudável.

Sua saúde necessita desses conhecimentos, portanto, não desconsidere essa receita que é indicada para varias pessoas.

Entenda as indicações da dieta detox

A dieta detox que será apresentada é indicada para pessoas que começam um programa de tratamento por doença e é sensível a jejum.

Em períodos de alergia, brotoejas e erupções. Para crianças com febre simples, resfriados, acompanhados de muita mucosidade. Para pessoas com tendência a obesidade, uma vez a cada mês.

Sobre a alimentação

* 1º dia – água mineral, sem gás, alcalina, com gotas de limão.

* 2º dia – sucos desintoxicantes, não ácidos, de três em três horas, de lima-da-pésia, laranja-lima, cenoura, água de coco verde, mamão, maçã doce, pinha, melancia.

* 3º dia – frutas de três em três horas (mamão, banana, maçã).

* 4º dia – na primeira refeição, frutas; na segunda, saladas cruas; na terceira, frutas; nos intervalos, água chás de ervas que mais convenham.

* 5º dia – na primeira refeição, frutas, torradas e leite de castanha; na segunda, saladas cruas, caldo desintoxicante; na terceira, frutas.

* 6º e 7º dias – igual ao quinto dia, se houver necessidade, ou já iniciar a dieta da quarta semana.

dieta detox

Ingredientes do Caldo Desintoxicante



2 a 3 tomates picadinhos

2 cenouras picadinhas

½ chuchu picadinho

½ cebola

1 xícara de inhame, cará ou batata

3 colheres (sopa) de bardana picada bem fina ou ralada

4 dentes de alho

1 colher (sopa) de tomilho

½ xícara de salsinha

2 colheres (sopa) de óleo de oliva

Sal a gosto

½ litro de água

Modo de preparo do Caldo Desintoxicante

Na água, junte todo o chuchu, a cenoura, o inhame, o tomate, a bardana, a cebola e o sal.

Deixe cozinhar até ficarem macios

Acrescentem o tomilho, o alho e óleo de oliva.

Deixe 2 minutos , adicione a salsinha e desligue o fogo

Espere esfriar um pouco e sirva

Alternativas ao Caldo Desintoxicante

E possível encontrar hoje no mercado alternativas ao caldo e a dieta detox, são os produtos naturais que seguem basicamente a mesma regra, desintoxicar quem os consome naturalmente.

Dentre os produto existente no mercado podemos destacar as dietas em forma de capsulas, cada vez mais consumidores procuram por esse tipo de dieta já em capsulas e prontas para o consumo, a maioria desses produtos podem ser comprado via internet e resume toda sua dieta detox em algumas simples capsulas que devem ser consumidas duas vezes ao dia, são diversos os fabricantes basta uma simples busca para encontrar muitas alternativas, em algumas vezes o mesmo produto pode ser encontrado em outros lugares pelo mesmo preço.

Se você ficou com alguma dúvida na receita acima, deixe-nos saber nos comentários.

Saúde e muito sucesso!

Este é um guest post escrito por Regina Silva Do blog Clique Mulher

>

Obrigado pela visita! Deixe sua opinião a respeito! Abraços!!