Dieta lowcarb saiba como fazer corretamente

Olá hoje vou falar sobre a dieta lowcarb que esta sendo a dieta mais querida dos artistas e famosos e também pessoas que realmente querem perder peso de forma saudável e natural.

 

Neste artigo você vai saber como funciona essa dieta e como adaptá-lo no seu dia a dia para perder peso de verdade.

 

A dieta lowcarb surgiu a alguns anos atrás pelo Dr. Atkins  e a conhecemos hoje como a dieta Atkins.

 

A Dieta Atkins foi desenvolvida originariamente pelo cardiologista americano Robert Atkins em meados dos anos 60 e publicado oficialmente em livro em 1972 como a dieta revolucionária do Dr. Atkins e revisada no ano de 1992 como a nova dieta revolucionária do Dr. Atkins.

 

A dieta lowcarb vem conquistando adeptos em todo o mundo e ajudando muita gente a queimar o excesso de gordura estocada no corpo, além de proporcionar uma ótima saúde.

 

Antes de você começar uma dieta, seja ela qual for, recomendo que consulte seu medico ou seu nutricionista, por que nem todos tem a mesma condição física e também a mesma saúde.

 

Dieta lowcarb ou de baixa calorias como funciona?

 

dieta lowcarb Sabemos que os carboidratos são os maiores responsáveis pela quantidade de gordura (energia) que o corpo absolve dos alimentos em geral, que é acumula em nossos estoques naturais, figado e músculos.

 

Alguns carboidratos são facilmente processados pelo organismo e se transformam em açúcar bem rápido, causando um pico de insulina na corrente sanguínea.



 

A insulina é responsável de retirar o excesso de glicose no sangue e transformá-la em gordura. Devido ao consumo exagerado de carboidratos simples, os estoque naturais de gordura do corpo não recebem mais essa energia, pois já estão saturados.

 

Como a insulina não consegue entregar essa gordura toda para os estoques de glicogênio ela leva para às células causando por tanto o aumento constante de peso.

 

Se você é uma pessoa ativa, ou seja, pratica esportes, exercícios em academia, ou tem um trabalho que exige um esforço físico com certeza seu corpo vai queimar mais energia, neste caso o consumo de carboidratos deve ser maior não recomendo uma dieta lowcarb e sim uma troca de carboidratos.

 

Substituindo os carboidratos simples pelos fibrosos já seria o suficiente para você manter o peso e até mesmo emagrecer caso esteja acima do peso, mas se você tem uma vida sedentária e esta bem acima do peso a dieta lowcarb é uma boa solução para emagrecer.

 

Dieta lowcarb reduzindo os carboidratos

 

Veja no vídeo abaixo o Dr. Roberto Navarro, no canal do Você Bonita, explicando com mais detalhes sobre a dieta lowcarb e dando algumas sugestões de como fazer refeições saudáveis para reduzir a carga glicêmica.

 

 

Espero que você tenha gostado deste artigo e que tenha tirado suas duvidas sobre a dieta lowcarb e não esqueça de deixar seu comentário ok.

Abraços e muita saúde!


Você já esta recebendo minhas dicas e informações  exclusivas sobre emagrecimento natural e definitivo? Ainda não!! Click Aqui e participe agora gratuitamente.

>

Obrigado pela visita! Deixe sua opinião a respeito! Abraços!!