Fazer dieta ou estilo de vida qual é melhor?

Fazer dieta esta na moda hoje em dia, a grande maiorias das pessoas que querem perder alguns quilinhos, entram em algum tipo de dieta sugerida por amigos, internet ou mesmo pela televisão, mas boa parte das pessoas não conhecem os efeitos negativos que uma dieta pode causar para o organismo.

Antes de começar qualquer tipo dieta sugerida é preciso saber primeiro como nosso corpo engorda, como ganhamos peso com a má alimentação que estamos acostumados a comer no nosso dia a dia, só depois que entendemos o processo de ganho de gordura podemos escolher, entre fazer uma dieta ou mudar de estilo de vida.

Neste post quero mostrar para você como este processo de ganho de gordura acontece no nosso corpo para que você tenha uma maior compreensão de como isso ocorre no momento em que nos alimentamos, começar uma dieta sem saber disso é fracassar futuramente.

Sabemos que carboidratos são encontrados em diversos alimentos e esses carboidratos tem duas categorias, os rápidos (que viram açúcar muito rápido no sangue) e os lentos (que demoram mais tempo para se transformarem em açúcar).

Fazer dieta ou viver de forma mais saudável?

Quando procuramos entender como controlar esses dois grupos de carboidratos não é mais necessário fazer dieta e sim criar um novo estilo de vida bem mais saudável.

Como vimos temos dois grupos de alimentos que contém carboidratos rápidos e os lentos, mas por que é preciso saber disso para fazer uma dieta? Já vou explicar logo abaixo.

Os carboidratos viram açúcar no sangue e por causa disso o corpo cria alguns hormônios para tirar este excesso de açúcar da corrente sanguínea se não podemos morrer com uma alta glicemia. O principal hormônio que tem a missão de tirar este açúcar do sangue é a insulina.

Fazer uma dieta qualquer e não saber deste fator importante de nada vai adiantar se sacrificar para emagrecer com uma dieta e depois voltar a ganhar o peso novamente, por isso é preciso que você entenda bem este processo de filtragem que a insulina faz no sangue.

A insulina retira todo o excesso de açúcar e leva para alguns lugares específico que são o figado e os músculos, o açúcar e guardado como glicogênio nestes lugares, mas devido a uma alimentação de alta glicemia eles estão cheios e não permitem mais que a insulina deixe o excesso de açúcar com eles.

Por este motivo a insulina precisa se livrar deste açúcar e não tendo outras opções guarda todo o excesso de açúcar como gordura nas células do tecido adiposo provocando um grande acumulo de gordura constantemente, ou seja diariamente devido a uma alimentação rica em carboidratos ruins na qual estamos acostumados.

Mas como emagrecer sem fazer dieta?

A grande sacada para emagrecer sem precisar fazer dieta é justamente saber controlar a insulina comendo alimentos que contém carboidratos lentos. Devido a alimentação errada do cotidiano o corpo fica insensível a insulina e a leptina, os dois hormônios principais para um emagrecimento natural e saudável.

Veja abaixo um exemplo de que a alimentação correta é a chave principal para uma perda peso natural e saudável, sem precisar se sacrificar com uma dieta severa de cortar alimentos importante para o corpo e de fazer muitos exercícios físicos diariamente.

Se você comer entorno de 100g de macarrão sem molho mais duas fatias de pão integral terá mais ou menos 54g de carboidratos, correto?

Agora se você consumir 500g de brócolis mais 400g de abobrinha por exemplo, terá em torno de 51g de carboidratos, porém terá os nutriente necessários para manter uma boa forma que a primeira opção não tem e também terá uma grande porção de alimentos com carboidratos lentos, que dá uma sensação prolongada de saciedade.

Podemos notar que na primeira opção só encontramos carboidratos ruins (os que viram açúcar rápido no sangue) e não encontramos os nutrientes que são importantíssimos para a saúde do corpo como na segunda opção contém, além de ser uma pequena porção de alimento não proporciona uma sensação de saciedade prolongada como a segunda opção.

Como ter uma ótima saúde e boa forma sem precisar fazer dietas?

 

Para você fugir das dietas será preciso conhecer melhor os alimentos que você consome no seu dia a dia, só assim você pode ter um grande sucesso no seu emagrecimento definitivo.

Umas das forma que recomendo no blog, que inclusive eu faço e já perdi 18kg naturalmente comendo de tudo o que gosto, é seguir os ensinamentos do guia pratico do emagrecimento definitivo do Rodrigo, caso queira conhecer melhor sem compromisso Click Aqui.

Outra forma seria você adquirir um livro de 50 receitas fáceis e praticas elaborado pelo Rodrigo com receitas nutritivas e saudáveis exclusivas para quem quer perder peso naturalmente sem precisar fazer dietas malucas e se matar com exercícios físicos, caso deseje conhecer Click Aqui e assista o vídeo gratuitamente.

Investir para ter uma boa saúde e ficar em forma com dietas e academias durante determinado tempo e muitas vezes não chegar ao objetivo desejado e muito frustrante, pois se gasta tempo e dinheiro e ainda podemos prejudicar a saúde gravemente.

Já imaginou encontrar a solução para seu problema de sobre peso sem fazer dieta, comendo alimentos importantes saborosos e nutritivos para o corpo por um valor bem pequeno? E ainda ter muitas dicas e apoio constantemente para você continuar no seu novo estilo de vida saudável e correto?

Fugir das dietas fáceis e praticas e trocar por um estilo de vida saudável é um pouco difícil eu sei, mas é necessário para conseguir alcançar de verdade um emagrecimento natural para toda a vida.

E você o que acha das dietas de um modo geral? Você acredita que é possível emagrecer sem fazer dietas só comendo os alimentos corretos nas refeições? Deixe sua opinião se desejar nos comentários abaixo oK?

Saúde e muito sucesso!

Obrigado pela visita! Deixe sua opinião a respeito! Abraços!!