Fazer Exercícios físicos diariamente emagrece?

Você acredita que só fazer exercícios físicos já é o suficiente para emagrecer? Neste artigo você vai descobrir as verdades sobre esse assunto que é bem deturpado na verdade.

 

Estudos comprovam que alguns exercícios físicos na verdade podem causar um efeito contrario, ou seja, ganha-se peso ao invés de perder.

 

Hoje somos convencionados a pensar que devemos realizar mais exercícios e comer menos alimentos para emagrecer, mas parando para refletir melhor como uma pessoa pode continuar a fazer exercícios físico sem ter energia suficiente para isso?

 

Ou como uma pessoa sem energia teria condições físicas de se exercitar diariamente.? Simples! O corpo se adapta aos exercícios.

 

Os médicos chamam esse efeito de (homeostase) o corpo cria um equilíbrio, se há muita perda de carboidratos ficamos com mais fome ou mais preguiça.

É claro que há muitos benefícios quando nos exercitamos isso é inegável, mas não estou falando disso e sim em perder peso com exercícios.

Nunca na história do mundo o ser humano fez tantos exercícios físicos como nos dias de hoje, a proliferação de academias virou uma epidemia em quase toso os países do mundo em cada esquina se encontra uma.

O fato é que isso ta gerando muito dinheiro para muita gente e não há interesses em falar o que realmente funciona para emagrecer de verdade e com saúde, pois essa é a grande e verdadeira causa que leva milhares de pessoas até as academias atualmente, emagrecer.

O interesse em fazer exercício físicos para emagrecer é geral todo mundo esta pensando do mesmo jeito achando que ficar horas e mais horas diariamente numa academia ira conseguir ter o resultado desejado, mas será?

Na verdade execícios físicos não estão resolvendo o problema de sobre peso ou obesidade de muita gente. Estudos realizados na universidade da Califórnia e Barkeley em 2006 com 13 mil corredores que foram analisados cuidadosamente durante as corridas semanais e no passar dos anos chegou-se a seguinte conclusão:

No início alguns que corriam mais perderam peso, mas no decorrer dos anos todos ganharam mais peso, isto comprova que muitos exercício físicos não são nem de longe a forma correta para emagrecer.

Qual o melhor exercício físico para emagrecer?

Para poder queExercícios emagreceimar a energia estocada pelo organismo é preciso fazer exercício de alta intensidade, mas como é isso?

 

É muito simples, basta alguns minutos e você consegue fazer exercícios eficazes para queimar gordura.

Um exemplo é você correr uns 50 mts com todas as suas forças e parar para respirar, pois estará com o folego bem ofegante, descanse por alguns minutos e volte a correr de novo os mesmo 50 mts com toda a intensidade.

 

Fazendo isso seu metabolismo fica acelerado durante muitas horas proporcionando uma queima de energia prolongada e isso ajuda muito para emagrecer, pois seu corpo não esta habituado a correr desse jeito e precisa gastar muita energia para manter a vitalidade no tempo que você esta correndo.

 

Você não precisa fazer isso todos os dias apenas duas a três vezes por semana e alguns minutos de 15 a 30 já é o suficiente para queimar aquelas gorduras estocadas que são difícil de sair.



 

“Mas antes de fazer qualquer tipo de exercícios procure fazer um check up primeiro para ver como esta a sua saúde”.

 

Quando mantemos um ritmo de exercícios semanal o corpo se acostuma e passa a não mais queimar energia e com a falsa sensação de estar emagrecendo o consumo de alimentos se torna maior fazendo o peso aumentar sem que percebamos.

 

Algumas pessoas não conseguem emagrecer mesmo praticando exercícios e fazendo dietas ao mesmo tempo, isso se da pelo fato de que o metabolismo já se acostumou com aquela rotina e ao invés de emagrecer o peso se mantem ou aumenta e até aumenta em alguns casos.

 

Fazer exercícios e dietas ao mesmo tempo para emagrecer pode ser perigoso

 

Sabemos que quando estamos com sede precisamos de água e quando estamos com fome precisamos comer isto é óbvio, mas vamos fazer uma analise mais detalhada quando fazemos exercícios físicos.

 

Se você se exercita diariamente seu corpo ganha músculos certo? E esses músculos precisam de carboidratos para se manterem não é verdade?

 

É como se você estivesse com sede só água para satisfazer, o mesmo acontece quando seus músculos “ganhos com os exercícios” precisam de carboidratos para manter o vigor.

 

Se você faz uma dieta de baixas calorias, Low Carb, e pratica muitos exercícios com certeza acontecerá uma dessas duas coisas com você: ou você come feito um leão ou fica com muita vontade de dormir sem animo para nada.

 

É a lei da compensação do corpo, ou ele fica com preguiça por que está sem vitalidade ou pede muita comida para manter o vigor físico simples assim, por isso dificilmente se consegue manter uma dieta de baixa caloria fazendo exercícios físicos.

 

Não sou nenhum estudioso no assunto, mas isso é logico não é verdade? E também não preciso frequentar uma academia para entender o que ocorre com o corpo quando nos exercitamos, pois trabalho com serviços braçais e sei o quanto preciso de energia para manter meu vigor físico.

 

Por isso se você quer emagrecer mas gosta de se exercitar, a melhor forma e trocar os carboidratos rápidos pelos mais lentos, por exemplo:

 

Deixe de comer os carboidratos existente nos derivados do trigo e substitua-os por carnes, ovos, queijos, verduras e legumes que contenham mais proteínas e são carboidratos mais lentos.

 

Quando você para de comer carboidratos que se transformam em açúcar muito rápido a taxa de insulina diminui e consequentemente o corpo para de armazenar energia e começa a usar a que esta guardada causando o emagrecimento natural.

 

Ficando mais tempo com a sensação de saciedade o corpo começa a queimar as gorduras estocadas transformando-as em energia para manter a vitalidade dos músculos.

 

Se você quiser conhecer um personal trainer muito bem conceituado no assunto que pode lhe ensinar diversos exercícios rápido e eficazes para

 

você emagrecer click aqui e veja um vídeo gratuito de como ele ensina esses exercícios simples mas poderosos para ajudar emagrecer com saúde e também uma alimentação adequada.

 

Abraços e muita saúde!

>

Obrigado pela visita! Deixe sua opinião a respeito! Abraços!!