Massa muscular – Como ter um corpo escultural



Milhares de pessoas com a intenção de ganhar massa muscular acabam ficando meio confusas de como fazer para alcançar o objetivo tão sonhado e ter o corpo que sempre desejou.

 

A grande maioria começam a buscar informações diversas em todos os lugares possíveis como: internet, televisão, revista, amigos e etc.

 

Desesperadamente procurando por técnicas, métodos, dicas e muitas outras formas para conseguir o corpo tão sonhado, elas acabam se perdendo num mar de informações.

 

Não sabendo mais em que acreditar muitas acabam se frustrando e desistindo da ideia de ganhar massa muscular.

 

Ganhar massa muscular é uma questão de genética

 

A primeira coisa que se deve levar em consideração é a questão da genética, cada indivíduo tem uma genética diferente do outro, e isso é uma coisa muito séria na questão do ganho de massa muscular.

 

Muitos acabam se iludindo com os artistas e famosos, ou fisiculturista que tem um corpo todo definido e acham que podem ficar igual em curto prazo.

 

É necessário entender que essas pessoas já tem uma genética propensa ao ganho de massa muscular, e há pessoas que não tem esse tipo de genética infelizmente.

 

Qualquer pessoa pode ter um resultado muito bom, mas dentro das condições genéticas de cada uma.

 

Os fatores genéticos influenciam na velocidade e na quantidade de ganho de massa muscular para cada indivíduo e também em todo o programa de treinamento de resistência que faz.

 

O desenvolvimento muscular é influenciado pelo tipo de fibra contido nos músculos, na distribuição de gordura, níveis hormonais e levando bastante em consideração a qualidade e duração dos treinos.

 

 

Criando uma rotina para ganhar massa muscular

massa muscular



 

 

Como não é possível alterar a composição genética, pode-se criar uma rotina de fortalecimento muscular, na qual será mais eficiente para a capacidade genética de cada pessoa, e para desenvolvimento também da força muscular e do aumento no tamanho.

 

Mas só faça musculação se for acompanhado por uma pessoa que seja profissional da área. Seu corpo também pode se tornar escultural dês de que você faça de forma correta.

 

É possível obter resultados diferentes em cada exercício e você só terá um aumento de massa muscular depois de um bom tempo de treino.

 

Se você quer ganhar massa muscular recomendo que procure uma academia também, quem disse que academia serve só para gordinhas(os)?

 

Sem dúvidas que não! fazer musculação faz bem ao coração e à saúde além de fortalecer a frequência cardíaca através de exercícios.

 

A resistência física aumenta com os exercícios e o corpo terá mais imunidade para resistir a diversas infecções.

 

E você já faz academia para ganhar massa muscular? Gostaria de compartilhar conosco sua experiência? Deixe seu comentário!

Massa muscular – Como ter um corpo escultural
3 (60%) 1 vote




Poderá gostar também:

Se você gostou do artigo deixe-nos saber sua opinião!