A obesidade infantil pode ser culpa dos pais?



A obesidade infantil tem aumentado muito nas ultimas décadas e tem preocupado os pais e também aos médicos, nutricionistas e autoridades da saúde no mundo todo.

 

Com a chegada dos jogos eletrônicos na década de 70 as brincadeiras que eram praticadas a seculos deixaram de existir dando lugar aos vídeo games, celulares, tabletes, ipodes, ifones e outros mais modernos que surgem a cada tempo.

 

Isso contribuiu e continua contribuindo muito para ajudar aumentar o numero da obesidade infantil por todo o planeta devido ao sedentarismo que essa tecnologia proporciona.

 

Se não bastasse isso o que também faz crescer em grande escala a obesidade infantil é a péssima alimentação que é proposta pela industria alimentícia nas ultimas cinco décadas.

 

Mas será que a obesidade infantil pode ser responsabilidade dos pais? Ou será exclusivamente dos vídeos games e da industria alimentícia?

 

Se você é mãe ou pai e esta preocupada com o peso do seu filho(a) e não sabe mais o que fazer para ajudá-lo(a) leia este artigo até o final, por que irei abordar algumas coisas que estão acontecendo bem debaixo do nosso nariz e nem percebemos e que são justamente elas que vem causando a obesidade infantil em milhares de crianças por todo o planeta.

 

A obesidade infantil pode ser controlada pelos pais?

obesidade infantil

 

Vivemos em tempos que os pais e mães precisam trabalhar para sustentar a casa, os filhos, o carro, pagar as faturas do cartão de crédito e as demais contas. Por este motivo sobra pouco tempo para cuidar corretamente da alimentação dos filhos.

 

É muito mais pratico alimentar uma criança com alimentos prontos industrializados do que ir para o fogão preparar uma alimentação nutritiva e saudável depois de um dia de trabalho cansativo.

 

Não é nada fácil ter que preparar uma alimentação caseira, gostosa, saudável e nutritiva é preciso perder um bom tempo para fazer isso, pelo menos umas 1 hora seria necessário.

 

Infelizmente esta é a condição de milhares de famílias espalhadas pelo mundo inteiro que não tem tempo para cozinhar e por isso, inocentemente, acabam causando a obesidade infantil nos seus filhos sem que percebam.

 

Depois que a industria alimentícia criou diversos alimentos práticos para nossas crianças ganhamos mais tempo para descansar do trabalho, só que o preço disso é a saúde dos nossos filhos, um preço que pode ser caro demais com o passar do tempo.



 

Por mais nutritivo que seja um alimento industrializado não escapa dos conservantes, acidulantes e outros produtos químicos. A praticidade na alimentação esta causando muitos males a nossa saúde inclusive das nossas crianças.

 

“Gostamos de dar para nossos filhos o que eles gostam, mas o que eles gostam aumenta ainda mais o problema a cada dia.”

 

A obesidade infantil pode ser evitada

 

Se você ama seus filhos com certeza quer o melhor para eles não é verdade? E o melhor depende só de você. Hoje em muitas escolinhas infantil é passado para as crianças uma alimentação nutritiva e natural feita na hora, onde as crianças aprendem comer legumes, verduras e carnes e se acostumam a sentir o sabor natural desses alimentos.

 

Não é muito trabalhoso preparar alguns legumes, carnes e saladas para oferecer para as crianças, o mais difícil é elas se acostumarem com essa alimentação, mas é preciso que os pais se dediquem pra mudar o habito alimentar dos filhos para o bem deles.

 

Quando memino sofri muito bullying por ser gordinho e isso me causou muitos problemas psicológicos até meus 20 anos, depois consegui superar e ter uma vida normal, mas sei o quanto é cruel ser diferente dos demais.

 

Você como mãe ou pai pode mudar isso enquanto seus filhos ainda são pequenos. Eu sei que será preciso um esforço da sua parte, mas se ama da verdade seus filhos, você pode evitar a obesidade infantil conhecendo melhor uma alimentação mais rica em nutrição para oferecer pra eles.

 

Caso queira uma sugestão Click Aqui e conheça 50 receitas fáceis e nutritivas simples de fazer que ajudam emagrecer de verdade, você pode dar para seus filhos uma qualidade de vida bem melhor que ira valer por toda a vida deles.

 

Sei que é um pouco difícil de mudar a alimentação das crianças, mas é a forma mais eficaz e saudável que existe e com um pouco de paciência e perseverança você consegue.

A obesidade infantil pode ser culpa dos pais?
5 (100%) 1 vote




Poderá gostar também:

Se você gostou do artigo deixe-nos saber sua opinião!