Perda de peso mudando a forma de comer



Quando decidimos mudar nosso habito alimentar com a dieta fracionada a perda de peso se torna algo natural, por isso é importante um esforço em especial para acostumar com uma forma de comer diferente e nova que faz bem ao corpo.

Existem muitas dúvidas quanto ao que comer na dieta fracionada, aquela de comer pequenas refeições entre 6 a 7 vezes por dia para conseguir uma perda de peso expressiva.

Quero frisar bem que as refeições devem ser porções que satisfaçam a fome e não a gula, se você tem algum problema com sua saúde aconselho que procure ajuda de um profissional antes de começar essa dieta fracionada, pois se caso tenha alguma alteração na glicemia, é hipertenso ou qualquer outro problema é melhor consultar seu médico, pois a perda de peso pode ser perigosa em alguns casos e causar problemas ainda maiores para a sua saúde.

É claro que a perda de peso nesses casos de saúde ajuda a diminuir e até curar em alguns casos, mas quando o assunto é a saúde é bom não fazer as coisas o olho, sempre é bom consultar um médico ou um nutricionista.

O que devo comer na dieta fracionada para obter uma perda de peso

De um modo geral no café da manhã temos o habito de comer pãozinho francês com margarina e um copo grande de leite com café ou chocolate em pó, fazemos isso diariamente.

Esse habito esta presente em milhões de famílias de brasileiros e é passado de pai para filho de geração à geração, mas é preciso que se quebre este  “ritual matinal” para alcançar uma perda de peso natural e saudável.

São pouquíssima pessoas que incluem frutas, legumes, ovos, carnes e verduras no café da manhã infelizmente. No começo adaptar esses alimentos logo pela manhã é um pouco difícil, mas isso é importante para mudar radicalmente o costume alimentar errado que aprendemos dês de crianças.

Um dos alimento na qual você deve dar uma atenção maior são os derivados da farinha de trigo. Nossa luta na verdade será com os derivados de farinha de trigo e a quantidade em que as consumimos, pois temos o habito de comer demais esses tipos de alimentos e são eles que nos impedem de obter uma perda de peso expressiva.

Veja abaixo a lista dos vilões que não nos deixam ter uma perda de peso

  • pizzas
  • macarrões em geral
  • bolos em geral
  • bolachas em geral
  • bolinhos empanados em geral
  • panquecas
  • pães em geral
  • pastéis

paes1Em fim tudo que é feito com a farinha de trigo se torna em alimentos calóricos, pois são riquíssimos em carboidratos rápidos aquele que viram gordura bem de pressa no organismo, isso sem contar com outros ingrediente que são usados na hora de faze-los como o açúcar, por exemplo.

Comer esses alimentos em pequenas quantidades não tem problemas, desse modo podemos ter uma perda de peso sem deixar de comer um pãozinho de vez em quando ou outro derivado qualquer da farinha de trigo só não pode haver excessos.

Resumindo o café da manhã deve ser bem balanceado usando a criatividade e os sabores dos alimentos como frutas, legumes, verduras, frios, ovos, carnes leite, café, achocolatados e o mínimo de derivados de farinha de trigo possível para que a perda de peso seja expressiva.



Após comer o suficiente para saciar a fome marque bem o horário e conte em torno de 2:30 a 3:00 hs e faça outra refeição repetindo a mesma alimentação ou diferenciando se desejar, mas lembre-se! Não exagere na quantidade se não a perda de peso não vai acontece, pelo contrário você pode engordar mais ainda.

No almoço coma arroz e feijão normalmente acompanhado de uma carne com verduras ou legumes, dê preferência a peixes, carnes cozidas, assadas ou fritas em manteiga ou gordura animal, coma até se satisfazer, pois não estará com muita fome assim.

São pequenas mudanças que contribuirão muito para uma perda de peso expressiva e o melhor de tudo, você não volta a ganhar peso de novo.

Depois que passar novamente a quantidade de tempo proposta de 2:30 a 3:00 Hs, faça uma nova refeição e coma o suficiente até se sentir satisfeito, em muitas ocasiões você não estará com muita fome neste horário, mas é necessário que você coma, este é o segredo que faz a dieta funcionar e acostumar seu corpo com ela causando a perda de peso natural.

Você pode fazer o mesmo processo com a janta, o importante é que você coma o suficiente sem exagerar e saciar a fome. Com o tempo você vai se acostumar a comer dessa forma e vai perceber que seu peso esta diminuindo sucessivamente a cada semana.

Para conseguir uma perda de peso mais acentuada fazer uma caminhada de 30 minutos é uma ótima ideia para melhorar o desempenho da dieta até que você chegue ao peso ideal.

Quando começamos com uma caminhada de 1 Km por exemplo chegamos a perder peso, mas com o tempo nosso corpo se acostuma com uma caminhada de 1 Km e a perda de peso não acontece mas, pois o corpo passa a compensar aquela perda e ele faz isso sucessivamente até você caminhar 100 Km por dia, se você aguentar.

Caminhar é bom para fortalecer os músculos do coração, das pernas e ativar a corrente sanguínea e não para perda de peso.

A perda de peso é a consequência das mudanças

Para conseguir uma perda de peso natural e saudável não é necessário comer comidas caras e nem difíceis de se encontrar no mercado, não precisamos comer comidas light ou diet, simplesmente podemos comer de todos os alimentos com moderação no horário proposto de 2:30 a 3:00 hs.

Nosso metabolismo fica mais acelerado proporcionando mais queima de energia (gordura), ao contrário do que muita gente pensa, que essa dieta faz engordar, ela na verdade proporciona uma perda de peso eficaz a longo prazo naturalmente e consistente, ou seja, para toda vida.

Se você tem dúvidas sobre a dieta fracionada procure saber mais a respeito, aqui no blog tem vários artigos relacionados que podem lhe ajudar a compreender melhor com funciona essa dieta.

Você pode também conhecer se desejar um  pessoas no Brasil e também em vários lugares do mundo.

Saúde e muito sucesso!

Perda de peso mudando a forma de comer
Avalie esta postagem




Poderá gostar também:

Se você gostou do artigo deixe-nos saber sua opinião!