Refeições saudáveis-emagrecimento natural



Vamos aprender como fazer refeições saudáveis balanceadas com muita nutrição para seu copro desenvolve saúde e principalmente perder peso naturalmente.

 

Como disse no artigo anterior refeições de alta glicemia causa o desequilíbrio hormonal, por isso seu corpo ganha peso sempre e você não consegue mantê-lo por muito tempo depois de sair de uma dieta qualquer.

 

Caso queira ler o artigo anterior sobre desequilíbrio hormonal Click Aqui

 

Saber comer de forma correta vai te ajudar equilibrar seu hormônios para que seu corpo se ajuste e passe queimar mais energia te proporcionando mais disposição e vigor físico.

 

Vaja na imagem abaixo como você deve montar suas refeições saudáveis com os nutrientes necessários para manter uma ótima saúde.

 

Refeições saudáveis pg

 

Sempre que você for se alimentar você deve lembrar deste três nutrientes assim você fara refeições saudáveis que vão mudar seu quadro de sobre peso e obesidade.

 

Os carboidratos como disse anteriormente devem ser os complexos que são encontrados em legumes, leguminosas, verduras e frutas.

 

Veja neste artigo os carboidratos ruins que você deve evitar

 

As proteínas são encontradas nas carnes de animais como peixe, aves, ruminantes e também nos ovos, leite e queijos.

 

As gorduras geralmente vem junto com as carnes, manteiga, óleo de coco, óleo de oliva e em algumas frutas como abacate, manga e são de extrema importância para a saúde geral do corpo.

 

Sei que foi passado para nós que a gordura faz mau, causa colesterol etc, mas isso já foi provado pela ciência moderna que é um mito e que na verdade ela faz muito bem para nossa saúde.



 

Refeições saudáveis X alimentos industrializados

 

Se você quer mesmo emagrecer e nunca mais se preocupar com seu peso de novo é preciso tirar da sua vida ou pelo menos diminuir muito os alimentos industrializados. A maior parte desses alimentos são fabricados com carboidratos ruins, gorduras ruins e muita química.

 

Fuja dos refrigerantes, sucos de caixinha e em pó prefira uma água com suco de limão sem adição de açúcar ou adoçante, evite comer constantemente massas, sorvetes e doces, coma uma vez por semana ou a cada 15 dias, quanto menos você comer melhor.

 

Faça sempre refeições saudáveis incluindo alimentos in natura e seguindo o quadro citado acima, procure se esforçar para manter essa alimentação pelo menos 5 dias por semana.

 

Espero que este artigo tenha te ajudado a intender melhor o porque você ganha peso  e como reverter essa situação mudando seu estilo de vida comendo refeições saudáveis e ricas em nutrição de boa qualidade.

 

Substituir os alimentos calóricos que estamos acostumados comer não é nada fácil, por isso faça essa mudança aos poucos e constantemente, assim seu corpo vai se acostumando com o sabor dos alimentos naturais com refeições saudáveis e nutritivas.

 

Caso você não seja muito criativa(o) para criar pratos saudáveis, minha sugestão é que consiga um livro de receitas de refeições saudáveis para o mês todo.

 

O rodrigo Polesso autor do livro Emagrecer de Vez criou um cardápio com 50 receitas saudáveis e fáceis de fazer usando alimentos naturais encontrados em mercados e feiras livres.

 

Se tiver o interesse em conhecer o cardápio do Rodrigo Click Aqui

 

Sucesso e muita saúde!

Refeições saudáveis-emagrecimento natural
Avalie esta postagem




Se você gostou do artigo deixe-nos saber sua opinião!