Romã – Conheças os benefícios que ela proporciona



A fruta romã é cheia de benefícios para a saúde e vem sendo usada a seculos. Hoje a ciência vem pesquisando com mais profundidade a fruta e neste artigo você vai conhecer um pouco desses benefícios e poder também usá-la para melhorar sua qualidade de vida se desejar.

 

A romã é uma fruta que no passado era usada para diversas finalidades, até nas pirâmides do Egito nas tumbas dos faraós foi encontrado sementes de romã.

 

Os soldados babilônicos costumavam comer romã antes de irem para as batalhas e nos casamentos persas era dado romã de presentes para os noivos para que tivessem um casamento alegre e prospero.

 

Ainda nos dias de hoje algumas pessoas comem romã na passagem de ano para terem sorte e prosperidade no ano novo que se inicia.

 

Mas a fruta romã vai muito além de um simples simbolismo, na verdade ela é rica em propriedade que ajudam o corpo manter a saúde.

 

Rica em polifenóis a romã ganha do açaí, do suco de uva e do mirtilo na quantidade de anti-oxidantes, pois contém em média 20%  a mais do que todas as outra frutas.

 

Nos USA foi feita uma comparação com 10 fruta que contém anti-oxidantes e adivinha só? A romã ganhou dos 10

 

Por ser rica em Anti-inflamatório ela ajuda a combater diversas doenças.

 

romã

A romã também ajuda a combater outras doenças

 

 

A romã contem propriedades interessantes no tratamento da impotência sexual porque estimula significativamente a produção de óxido nítrico. Este componente estimula a produção de testosterona e ajuda a uma melhor vascularização do sangue na zona genital, e no corpo em geral.

 

⇒ Câncer de mama é o tipo mais comum de câncer em mulheres.

Extrato de romã foi mostrado para inibir a reprodução de células cancerígenas da mama, e pode até mesmo destruir alguns deles. No entanto, isto está sendo atualmente estudado em laboratórios. Ainda é necessária mais investigação.

⇒ Ajuda a baixar a pressão arterial.

Em um estudo recente, pessoas com hipertensão tinham uma redução significativa após consumir 150 ml, de suco de romã diariamente por 2 semanas.



Outros estudos encontraram efeitos bem parecidos, especialmente para a pressão arterial sistólica ou seja medidas muito altas de pressão arterial.

 

⇒Benefícios da fruta Para Estômago:

A casca da fruta, e folhas são usadas para doenças do estômago ou diarreia causada por qualquer tipo de problemas digestivos. tomar o chá feito das folhas desta fruta também ajuda alivia os problemas digestivos. O Suco também é usado para o tratamento de problemas como disenteria e cólera.

 

Comer essa fruta é muito bom para nossa saúde o problema maior é que não a encontramos facilmente por ai, só em grandes mercados, feiras livres ou em alguma casa de amigos e parentes que tenham um pé de da fruta em casa.

 

Veja outros benefícios que a fruta romã proporciona:

 

Os Benefícios podem ser apreciados de várias maneiras. Você pode usá-la na forma de suco ou comer suas sementes. A fruta é rica em vitaminas, tais como Vitamina A, Vitamina C , Vitamina E e Ácido Fólico.

 

As Romãs têm sido tradicionalmente usadas para limpeza da pele e diminuir a inflamações. O Sumo também pode ser utilizado para o tratamento de dores de garganta.

 

As Romãs são conhecidas principalmente por cura os problemas relacionados com o coração e por manter uma boa circulação do sangue.

 

Tomar o chá feito das folhas também ajuda alivia os problemas digestivos. O Suco pode ser também usado para o tratamento de problemas como disenteria e cólera.

 

São tantos os benefícios que a romã proporciona que o melhor é começar a consumir a fruta hoje mesmo se possível e sentir os resultados no corpo a médio e longo prazo.

 

Se você já é uma consumidora ou consumidor da fruta romã meus parabéns, com certeza você deve ter uma saúde de ferro. Eu vou ver se encontro a fruta aqui na minha cidade e começar fazer uso dessa fruta maravilhosa tão cheia de benefícios.

Romã – Conheças os benefícios que ela proporciona
5 (100%) 1 vote




Poderá gostar também:

Se você gostou do artigo deixe-nos saber sua opinião!